compartilhe >>

Falta apenas uma edição da revista Alto Falante


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 14/06/2018 09:07

Geral   MEMÓRIA DO JORNALISMO EM SANTA CRUZ

Os integrantes do projeto de extensão “A ‘Alto Falante’ e o resgate da memória do jornalismo de revista em Santa Cruz do Sul” reuniram-se pela terceira vez na tarde da última sexta-feira (8), na sala 1008 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). O objetivo do encontro foi discutir as estratégias a serem utilizadas para resgatar os últimos oito exemplares, que faltavam até então, para encerrar a primeira etapa do projeto. Esta fase, que consiste em reunir todas as 63 edições impressas da Alto Falante, chega ao fim em agosto.

Nesta semana, os pesquisadores receberam a doação de mais alguns exemplares da revista. Falta, agora, apenas a edição de número 59.

Você pode ajudar o projeto deste agora por meio da doação deste exemplar. Basta entrar em contato com a coordenação do projeto, pelo telefone (51) 9 9995-0106, ou escrever para os e-mails dsoster@unisc.br, com cópia para deazeredososter@gmail.com. O material também pode ser entregue impresso nas secretarias do PPG de Letras (Bloco 10) ou do Departamento de Comunicação da Unisc (Bloco 16).

O acervo, uma vez reunido e catalogado, será doado à biblioteca da Unisc para que possa ser preservado e estar disponível a todos os pesquisadores e demais interessados no assunto. Também será digitalizado e terá seu conteúdo disponibilizado em um site de livre acesso especialmente criado com este propósito.

O projeto

O projeto de extensão “A ‘Alto Falante’ e o resgate da memória do jornalismo de revista em Santa Cruz do Sul” se propõe a resgatar, sistematizar, registrar e estudar a história da Revista Alto Falante, que, na década de 1980, circulou em Santa Cruz do Sul, região e Estado. Sob a coordenação do professor Demétrio de Azeredo Soster, a pesquisa iniciou em abril deste ano.


Foto: Divulgação
Falta, agora, apenas a edição de número 59
Falta, agora, apenas a edição de número 59