compartilhe >>

Secretaria de Agricultura realiza entrega de calcário a 80 produtores rurais


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 16/05/2018 14:42
Atualizado 16/05/2018 14:43

Geral   ACIDEZ DO SOLO

De abril até fim de maio, mais 80 agricultores do Município receberão calcário em suas propriedades.  A iniciativa é da Secretaria de Agricultura (Seagri), que realiza a 5ª edição do Programa Municipal de Incentivo à Correção de Acidez do Solo. O incentivo beneficia os produtores inscritos no Programa, sem custo de frete e com metade do valor do calcário, R$ 52,50 à tonelada, subsidiado pela Prefeitura. Cada agricultor pode receber até 15 toneladas. 

Até o momento, cerca de 50 agricultores já receberam o produto em suas propriedades. Os demais deverão receber nos próximos dias. De acordo com o engenheiro agrícola da secretaria, Marco Alves, são muitos os benefícios para quem adere à aplicação do calcário. “A finalidade principal é corrigir a acidez do solo, e com isso melhora a produtividade e aumenta a rentabilidade do produtor”, explica. 

Em cinco anos, por meio do Programa, cerca de 1.300 hectares de terra já foram corrigidos e cerca de 400 agricultores atendidos. “Ele serve não só para milho e fumo, mas para a pastagem também”, complementa.  Para quem quiser aderir ao Programa, as inscrições para a próximo período iniciarão em novembro. Para mais informações, o contato da Secretaria de Agricultura é o (51) 3711-9334.


Foto: Divulgação
Até o momento, cerca de 50 agricultores já receberam o produto em suas propriedades
Até o momento, cerca de 50 agricultores já receberam o produto em suas propriedades