compartilhe >>

Arauto FM confirma pela terceira vez consecutiva a liderança em audiência em Santa Cruz e Vera Cruz


Publicado 26/04/2018 18:20
Atualizado 26/04/2018 18:28

Geral   95 7

O Grupo Arauto tem, pela terceira vez consecutiva, a rádio mais ouvida em Santa Cruz e Vera Cruz. A liderança da Arauto FM foi confirmada por uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Pesquisa Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc)*, divulgada nesta quinta-feira (26).

Somando o resultado de Santa Cruz e Vera Cruz, a 95,7 alcança 68% dos ouvintes de rádios FM comerciais e populares com sede nos dois municípios. Além disso, mesmo separadamente, a rádio que é “do jeito que você sempre quis” também lidera em ambos os municípios. A pesquisa Nupes/Unisc ainda mostrou um crescimento expressivo no número de ouvintes das rádios FM’s, que possuem, em média, o dobro da audiência das AMs. 88,4% dos entrevistados disseram que ouvem rádio com frequência. O resultado revela ainda que a Arauto é líder geral mesmo quando contabilizadas todas as emissoras, incluindo as AMs, comunitárias e educativas.

Atualmente, a rádio Arauto FM tem sua programação transmitida tanto de Vera Cruz quanto de Santa Cruz, oportunizando uma experiência em ambos municípios e gerando mais possibilidades aos ouvintes que conseguem ser recebidos tanto na recepção da capital das gincanas quanto da cidade do chopp. Em Santa Cruz do Sul, o estúdio avançado fica localizado na Rua Venâncio Aires, 5, em frente ao Parque da Oktoberfest. Já em Vera Cruz, o endereço é Jacob Blész, 38.

Tiago Rocha, coordenador artístico da 95,7, diz que “o grande diferencial da Arauto é fazer rádio pensando nas pessoas”. Segundo ele, nada pode vir antes da satisfação do ouvinte. “Nosso compromisso é ser uma companhia agradável, é fazer com que o nosso som seja um meio de levar alegria, emoção e informação a quem nos sintoniza. Quando você entende a importância que o rádio tem e coloca o seu sentimento mais nobre naquilo que faz, não pode haver outro resultado senão o de primeiro lugar em audiência e na vida das pessoas”, afirma.

Maiquel Thessing, gerente comercial da Arauto FM, define esse momento com a palavra gratidão. Segundo ele, é importante dividir essa conquista com os ouvintes e parceiros. “Nosso permanente compromisso é criar eficientes meios para que cada real investido reflita em resultados sólidos aos nossos clientes. Que a nossa Arauto FM siga crescendo, agregando cada vez mais positividade, amor e carinho na vida das pessoas”, diz.

De acordo com Luís Carlos Dhiel, diretor executivo da Arauto FM, é motivo de orgulho ver a rádio agora consolidada, através de uma equipe dinâmica, de uma programação bem pensada e uma boa postura no mercado. “Quando começamos a emissora, sempre tínhamos essa pretensão de ser uma grande rádio. Nos surpreendeu no início a rapidez com que alcançamos esse objetivo”, destaca. 

* Nupes/Unisc, rádios FMs comerciais e populares de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz, todos os dias, 24 horas, todos os locais, sexo ambos, abril de 2018.


Foto: Luiza Adorna/Portal Arauto
Arauto FM confirma pela terceira vez consecutiva a liderança em audiência em Santa Cruz e Vera Cruz
Arauto FM confirma pela terceira vez consecutiva a liderança em audiência em Santa Cruz e Vera Cruz

Arauto FM confirma pela terceira vez consecutiva a liderança em audiência em Santa Cruz e Vera Cruz