compartilhe >>

Inaugurada a superparada de Santa Cruz do Sul


Publicado 13/04/2018 20:25
Atualizado 13/04/2018 21:27

Geral   RUA TIRADENTES

Com capacidade para abrigar 40 pessoas sentadas, a Superparada de Santa Cruz do Sul, localizada na Rua Tiradentes, foi inaugurada na noite desta sexta-feira (13).

A Prefeitura investiu cerca de R$ 50 mil na construção da parada que conta com ar-condicionado, carregadores de celular, bebedouro, televisão para acompanhar em tempo real os itinerários e, ainda, energia solar. O bebedouro foi um doação feita pela Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan).

Durante o ato de inauguração, que teve a presença de diversas autoridades de Santa Cruz do Sul, o prefeito Telmo Kirst anunciou que pretende fazer um investimento ainda maior. Serão construídas mais quatro paradas na Rua Tenente Coronel Brito, entre o Parque da Oktoberfest e a Rua Senador Pinheiro Machado. A primeira delas será erguida nos fundos do Palacinho, atrás da Praça da Bandeira, em substituição ao abrigo hoje existente. A estrutura deverá ser bem maior que a recém-inaugurada, por concentrar um número superior de usuários.

PALAVRA DO PREFEITO

Além disso, segundo o prefeito, a superparada inaugurada nesta sexta-feira “é do povo, para o povo e feita pelo povo”. Ainda acrescentou: “A modernidade e a sustentabilidade são palavras de ordem nesse país e isso deve ser mantido. Eu quero ser o prefeito da cidade mais moderna do Brasil”. De acordo com Kirst, as cidades precisam de boas estruturas para os usuários de transporte coletivo e ressaltou que investimentos como esse são de extrema importância. “

O prefeito explica que a rua foi escolhida por ser um local em que há grande presença de sol ao longo do dia. Até em função disso, três árvores foram plantadas nas proximidades da parada com o intuito de proporcionar, daqui um tempo, mais sombra aos usuários.

Como forma de evitar o vandalismo no local, também será feita a instalação de câmeras. Diante disso, o prefeito pediu para que as pessoas de fato cuidem do local e que qualquer irregularidade praticada será filmada.

Segundo o secretário de Transportes e Serviços Urbanos da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Gerson Vargas, o investimento trata-se de um passo gigante para a cidade e representa a aposta em um serviço de maior qualidade à população. “A parada foi feita através de muito estudo. É bonita e confortável”, opina.

De acordo com o secretário, a Prefeitura fez a recuperação e construção de cerca de cem paradas e os investimentos nesse sentido não devem parar.  

TAMANHO

A superparada localizada na Rua Tiradentes tem 12m70cm  por 3m50cm.