Vereador quer conjunto instrumental da Félix Hoppe como patrimônio artístico e cultural


Publicado em 13/03/2018 19:16 Atualizado em 13/03/2018 19:38 Geral   PROPOSTA Fonte: Assessoria de Imprensa

O vereador de Santa Cruz do Sul, Mathias Bertram (PTB) ingressou com um projeto de lei no Legislativo para que o Conjunto Instrumental Félix Hoppe, da Escola de Ensino Fundamental Félix Hoppe, de Linha Nova, se torne patrimônio histórico, artístico e cultural do município.
O conjunto, que já existe há 14 anos, é fruto da educação em sintonia com a música e iniciou com a finalidade de fortalecer o aprendizado dos alunos da escola por meio do Projeto “Prática musical na escola”. Contudo, não demorou muito para o grupo alcançar voos mais altos, virando referência no município com apresentações em diversas ocasiões.
Apesar das dificuldades, sempre conta com o apoio de empresas, da Prefeitura e comunidade. O grupo atingiu grandes feitos durante estes 14 anos, participando de desfiles, apresentações na Oktoberfest e foi condecorado com o prêmio de Cultura da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURGS) e Mérito da Cultura Oktoberfest em 2008. Outra conquista foi o lançamento de três Cd's, em 2007, 2010 e 2018. 
“Trata-se de um reconhecimento a um trabalho que vem sendo desenvolvido a partir de um projeto da escola e que tomou uma proporção muito grande. Assim, consideramos importante que este projeto seja reconhecido”, observou o vereador Mathias Bertram.
 

PortalArauto
Mathias Bertram: “Trata-se de um reconhecimento a um trabalho que vem sendo desenvolvido a partir de um projeto da escola e que tomou uma proporção muito grande. (Jacson Miguel Stülp/AI Câmara de Vereadores)








Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB