compartilhe >>

Termina nesta quarta o prazo da inscrição para estudar na UERGS


Publicado 06/02/2018 12:46

Geral   EDUCAÇÃO

A Universidade do Estado do Rio Grande do Sul (Uergs) avisa que o prazo da inscrição na lista de espera para preencher as vagas eventualmente não ocupadas ao fim das chamadas regulares do processo seletivo do SiSU /2018, termina nesta quarta-feira (7), às 23h59min. Para constar na lista de espera, o candidato deverá obrigatoriamente confirmar através da Declaração de Interesse em participar da Lista de Espera, no site do SiSU

A Uergs utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso em seus cursos de graduação, com a utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 50% das vagas são destinadas para candidatos economicamente hipossuficientes, negros e índios (de acordo com a população do estado) e 10% para pessoas com deficiência.

Na unidade em Santa Cruz do Sul são 40 vagas para o Curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Ela é a única instituição de Ensino Superior do Vale do Rio Pardo e  fica situada na Avenida Independência 2824, Bairro Renascença.