Polícia

Identificada vítima que morreu após assaltos a bancos em Arvorezinha

7 de dezembro de 2017
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução
    compartilhe essa matéria

    Homem que foi feito refém era de Itapuca

    A tarde desta quinta-feira (7) começou com tiroteio e assalto a bancos em Arvorezinha, no Vale do Taquari. De acordo com informações preliminares, o ataque simultâneo aconteceu no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Há relatos de gritaria e muitos tiros, com pessoas sendo utilizadas como cordão humano para barrar a passagem da polícia. O armamento utilizado pelos bandidos é pesado. Eles chegaram em grupo com um veículo. A Polícia do Vale do Taquari se mobiliza para fazer barreiras. 

    Conforme o Jornal Eco Regional, muitos tiros foram disparados pelos bandidos, a maioria de fuzis. Os assaltantes fugiram pela Linha Quarta, interior de Arvorezinha, onde atearam fogo em um veículo. Nas proximidades a polícia encontrou o corpo de Gelson Coproski de 34 anos, sobre o asfalto, que é um dos três reféns. O helicóptero da Brigada Militar sobrevoa o local.

    O rapaz que acabou falecendo no confronto entre a polícia e os assaltantes, era de Itapuca e trabalhava como soldador em uma metalúrgica de Arvorezinha. Na hora do assalto Gelson estava nas proximidades do Banco do Brasil e foi usado como escudo humano.

    Os assaltantes pararam a cerca de 100 a 200 metros antes da barreira da polícia, e libertaram os reféns. Após a troca de tiros entre a polícia e os assaltantes, Coproski acabou atingido e não resistiu, falecendo no local, às margens da via. Segundo informações da polícia, um dos assaltantes também foi ferido no peito por uma bala. Mesmo assim, os assaltantes fugiram incendiando o Cobalt e deixando maços de miguelitos para trás.

    Ontem (6), em Fazenda Vilanova, bandidos arrombaram a porta giratória de uma agência Sicredi e levaram o dinheiro do caixa, um colete balístico e o revólver do vigilante. Os bandidos fugiram em um Nissan Sentra cor prata, placa de Santa Cruz do Sul. 

    Vídeos curtos