# Notícias Gincana 2017

compartilhe >>

Guerra Napoleônica encerra o desfile com a Kabonghi


Publicado 28/05/2017 16:51
Atualizado 28/05/2017 19:53

  HISTÓRIA

A Guerra Napoleônica foi uma série de conflitos entre o Império Francês, liderado por Napoleão Bonaparte, contra uma série de alianças de nações europeias. Esse foi o tema da Kabonghi, que fechou a tarde de desfile levando cerca de 160 integrantes para a rua Cláudio Manoel. Embalados pela melodia da música Bomba, do Bragaboys, a equipe mostrou a peleia logo na comissão de frente com Napoleão e seus soldados.

O conflito que ocorreu por volta de 1803 a 1815 teve pela apresentação da Kabonghi uma mostra de todos os países em que ocorreram as batalhas, seguido da encenação de um tratado de paz. A ala do bloqueio continental mostrou o conflito que impediu que as mercadorias trazidas de navio fossem comercializadas. Consistiu em fechar todos os portos, de todos os países da Europa ao comércio inglês, durante a revolução francesa. O bloqueio continental começou em 1806 e durou mais de um ano. Também apareceram nas alas a burguesia e o momento em que Napoleão começou a declinar. 

O carro alegórico mostrou um dos principais meios utilizados na guerra: um navio. Muitas batalhas de Napoleão foram marítmas. Todo o desfile foi produzido pelos kabongheiros.