Um golaço de solidariedade: O verdadeiro significado de uma corte
compartilhe >>

Um golaço de solidariedade: O verdadeiro significado de uma corte


Publicado 22/04/2019 08:15
Atualizado 22/04/2019 16:12

Que o futebol amador é a mais bonita forma de união e integração entre os bairros e comunidades, isso não é novidade. Mas ele ganhou um novo significado nesta Páscoa. Com o objetivo de interagir, agregar e integrar, as soberanas da Associação de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Afasc), marcaram um golaço distribuindo 600 ninhos para crianças carentes e mostraram que, além de beleza, simpatia, uma corte tem papel muito importante, e pode fazer a diferença ao espalhar amor e solidariedade por onde passa. 

Com o projeto "Corte na Comunidade", a Rainha Julia Lopes Canello, 23 anos, as princesas Yasmin de Abreu, 19 anos, Isadora da Rosa, 17 anos, e a Simpatia Shayane Alessandra Paz dos Santos, de 19 anos, decidiram que a primeira ação seria o chamado "Coelhinho Goleador - Faça você também, um golaço nesta Páscoa!", arrecadando doces e confeccionando ninhos para beneficiar as crianças carentes dos bairros de Santa Cruz.

E a ação deu certo! Segundo a Rainha Julia, a ideia foi muito bem acolhida e apoiada, tanto pela Afasc e times que disputam a liga, quanto pela comunidade, que inclusive auxiliou nas doações. "Fizemos as arrecadações em frente aos Supermercados Miller, mas tivemos também o apoio de lojas, empresas, dos moradores dos bairros e dos voluntários. Com isso, montamos 600 ninhos", afirma.

A entrega foi realizada na tarde do sábado (20), nos bairros Beckenkamp, Rauber, Menino Deus, Santo Antônio, Travessa Daer, Bom Jesus, Cintia e Margarida. Para as soberanas, a ação significou muito, e as engrandeceu tanto quanto corte, como pessoas. "O sentimento é de gratidão e felicidade. Foi incrível para nós tornar a Páscoa de 600 crianças mais feliz. O sorriso estampado no rosto de cada uma, quando recebiam os ninhos, os abraços, os carinhos e o desejo de uma Feliz Páscoa que ganhamos, fez tudo valer a pena", ressaltam.

Além da Corte, participaram da entrega dos ninhos o presidente da Afasc e mais seis voluntários. Somando todos os envolvidos no projeto, desde as arrecadações até a montagem e distribuição dos ninhos, a corte acredita que 20 pessoas foram parceiras da ação.

Para o futuro:

Conforme as soberanas, a ideia é deixar esse projeto para as próximas cortes darem continuidade. "Pretendemos fazer ações em datas comemorativas, como Dia das Crianças e Natal, além de ações voluntárias e sociais", finaliza Julia.








Milena Bender Acadêmica de jornalismo e apaixonada por futebol. Essa é a Milena, integrante das equipes do Portal Arauto e da Rádio Arauto desde 2018. Das bandinhas, das gírias e dos concursos, é moradora do interior de Santa Cruz e envolvida com muitas atividades ligadas ao esporte amador, inclusive dentro de campo, onde veste a camisa 17. Ela adora um papo e está sempre de olho no lance.