Com Rio Pardinho ainda acima do nível, Defesa Civil entra em alerta para chuvas do fim de semana

Com Rio Pardinho ainda acima do nível, Defesa Civil entra em alerta para chuvas do fim de semana


Publicado 10/07/2020 21:05
Atualizado 10/07/2020 21:05
Geral   TEMPO Fonte: Portal Arauto

A semana foi marcada por chuva contínua que acarretou enchentes e prejuízos na região, mas tanto nesta quinta-feira quanto nesta sexta o sol voltou, dando "as caras". Contudo, esse cenário irá mudar já que mais chuva vem por aí. 

A previsão é de que nos dois dias do fim de semana a chuva seja registrada no Vale do Rio Pardo. No sábado, em Santa Cruz, o acumulado deve chegar aos 43 milímetros e no domingo 23 milímetros. A situação deixa a Defesa Civil em alerta, já que o nível do Rio Pardinho segue dois metros acima do normal e um grande acumulado de chuva pode voltar a causar transtornos.

Já temperatura deve se elevar um pouco. No sábado a mínima a ser registrada deverá ser de 13ºC e máxima poderá atingir a casa dos 19ºC. No domingo a temperatura também não muda muito, com mínima prevista de 12ºC e máxima de 21ºC. 

Embora a previsão seja de chuva para os dois dias, a partir de segunda-feira o céu limpa e o tempo se manterá firme na região, tendo possibilidade de sol nos próximos dias da semana. Contudo, o frio deverá chegar com mais intensidade, podendo chegar à marca do 0ºC.

Chuva deve ser registrada tanto no sábado quanto no domingo
Chuva deve ser registrada tanto no sábado quanto no domingo Foto: Arquivo / Portal Arauto