Diretores regionais do Senac e Sesc visitam a Casa da Arauto na Oktoberfest
compartilhe >>

Diretores regionais do Senac e Sesc visitam a Casa da Arauto na Oktoberfest


Publicado 16/10/2019 21:46
Atualizado 17/10/2019 12:55

Geral   INTEGRAÇÃO

O Grupo Arauto de Comunicação recebeu em seu espaço na 35ª Oktoberfest, a visita dos diretores regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), José Paulo da Rosa, e do Serviço Social do Comércio (Sesc), Luis Tadeu Paiva, acompanhados pela diretora do Senac Santa Cruz, Daniela Laner, gerente do Sesc Santa Cruz, Roberta Pereira, além do gerente de cultura do Sesc-RS, Silvio Bento, e o presidente do Sindilojas Vale do Rio Pardo, Mauro Spode.

Ambos participaram de um jantar de confraternização do sistema Fecomércio na noite desta quarta-feira (16), com a comissão executiva da Festa da Alegria e convidados, na Escola de Gastronomia do Senac no Parque. Além de saborear vários pratos típicos da gastronomia alemã, quem participou do jantar também pode conhecer de perto, uma das principais novidades da Escola neste ano e que vem atraindo olhares: o chopp personalizado com uma selfie da pessoa em cima da espuma.

De acordo com Rosa, a ideia é trazer algo inovador, pensando em novas alternativas para a gastronomia. "Para nós, é um prazer participar da Oktoberfest, que é um evento tão relevante para Santa Cruz e todo o Estado. A nossa Escola de Gastronomia busca retratar o espaço que temos na escola, destacando a culinária alemã com oficinas, e agora o chopp personalizado, que é mais um atrativo para os visitantes", afirma.

Como projetos futuros, Rosa destaca o avanço da implantação do ensino técnico dentro do ensino médio: "Com o incentivo do Governo nessa questão, já estamos fazendo parcerias com as escolas para em 2020, ter o técnico como opção ao jovem".

Cada um no seu papel, mas atuando integrados pela sociedade, o diretor do Sesc, Luis Paiva, ressalta a importância da contribução de cada entidade com o município. "O Sesc participa de maneira ativa na festa com atividades voltadas para a Maturidade Ativa, que reuniu mais de 60 cidades aqui no Parque, além da ampla programação para as crianças. Estamos cumprindo o nosso papel de estarmos engajados em uma festa que é comunitária e da região", expõe.

Paiva aproveitou para convidar a comunidade para prestigiar o Festival Santa Cruz de Cinema, que ocorre a partir do dia 22 de outubro. "Queremos que Santa Cruz se torne referência dentro do Estado, como um núcleo motivador e promotor da linguagem do cinema", considera.

Espaços do Grupo Arauto Aprovados

Agradáveis, atrativos e aconchegantes. Foram esses os adjetivos que Rosa e Paiva usaram para descrever os três ambientes do Grupo Arauto na Festa da Alegria. "É um espaço inovador, bonito, chama a atenção e está próximo do público, trazendo a música também que é marca registrada da Festa", salientaram.


Foto: Letícia Dhiel/Portal Arauto
Diretores regionais do Senac e Sesc visitam a Casa da Arauto na Oktoberfest