Nove milhões de motivos para comemorar
compartilhe >>

Nove milhões de motivos para comemorar


Publicado 31/01/2021 15:22
Atualizado 31/01/2021 15:32

O 30 de janeiro de 2021 aconteceu e nós vencemos. A data do aniversário de dois anos de Juju, que por tanto tempo nos trouxe receio, aconteceu com muitos motivos para comemorar. Nove milhões, quem sabe? Júlia Cardoso Torres, razão de tantas lutas em Santa Cruz do Sul e região, completou os dois anos já recuperando-se do tratamento tão sonhado contra a Atrofia Muscular Espinhal (Ame). A aplicação da Zolgensma, que deve ser feita até os 24 meses de vida, ocorreu após um sorteio, mostrando que toda luta é acompanhada por Deus. 

E Ele, lá de cima, ajudou toda formiguinha a acreditar que sonhos tornam-se reais. Os nove milhões de reais, um valor tão alto, sempre pareceram possíveis para quem se envolveu na causa. Tínhamos nove milhões de motivos para salvar Juju e agora temos experiências e emoções jamais vividas para continuar a luta pela vida dos demais. Daqueles que, assim como ela, precisam que nós - enquanto comunidade - possamos dar as mãos. Afinal, uma das coisas que a pequena Juju nos ensinou foi sobre o quanto conseguimos, juntos, sermos grandes.

Tão gigantes e fortes, mesmo com todas as dificuldades. Como moradora de Santa Cruz do Sul, como formiguinha da Juju e como jornalista que se envolveu de todo o coração nessa causa, eu digo: o aniversário foi de Juju e o principal presente alegrou todos nós: sua preciosa vida. 

 


Foto: Divulgação
Nove milhões de motivos para comemorar








Luiza Adorna Jornalista, sonhadora e escritora. Apaixonada pelas letras e pelo jornalismo desde criança. Gosta de observar a vida e registrar o que enxerga pelas ruas. Gosta de contar a história das pessoas. Gosta de narrar a existência humana. Notas de Rua é um blog sobre a vida, sobre o cotidiano e sobre aquilo que não deve passar despercebido.