Finge que...
compartilhe >>

Finge que...


Publicado 28/10/2019 14:28
Atualizado 28/10/2019 16:25

Estava caminhando quando ouvi uma voz doce dizer: Finge que aqui tem uma árvore. Olhei para o lado e enxerguei duas meninas brincando, sentadas no chão. E então imaginei como seria, pensar como criança, nesse mundo tantas vezes chato.

Finge que... Finge que não existe criminalidade, nem corrupção, nem doenças terminais. Finge que as pessoas não deixam de ser amigas por política, futebol e religião. Finge que os professores recebem em dia e que ninguém morre por overdose.

Imagine um mundo sem editoria de polícia, sem relatos de crueldade, sem abandono de animais e de humanos incapazes. Finge que não existe aborto, nem problemas na saúde pública e que todas as famílias propaguem amor.

Finge que todas as crianças estão na escola, todos os animais têm um lar e todos os idosos são valorizados. Finge que não há acidentes e que ninguém morre por falta de estrutura. Finge. Imagine. Pense. 

Visualize esse universo ideal, sorria e volte para a realidade: Agora que você sabe o que deseja, pense: Como você poderia agir ou lutar para que esse mundo se torne real?

Não. Não se cobre. Você não precisa resolver tudo. Entretanto, toda pequena atitude será uma peça essencial na montagem dessa realidade melhor. 

Utilize a criança que existe em você, não para acreditar que os problemas não existem, mas para fingir por um segundo e no outro saber como lutar. 


Finge que...








Luiza Adorna Jornalista, sonhadora e escritora. Apaixonada pelas letras e pelo jornalismo desde criança. Gosta de observar a vida e registrar o que enxerga pelas ruas. Gosta de contar a história das pessoas. Gosta de narrar a existência humana. Notas de Rua é um blog sobre a vida, sobre o cotidiano e sobre aquilo que não deve passar despercebido.