O inverno também pede acessórios


Publicado em 14/06/2017 11:09 Atualizado em 14/06/2017 11:12

É incontestável o poder que têm os acessórios de levantar qualquer produção. Em estações de altas temperaturas, elencar e coordenar os itens que vão compor o look pode ser uma tarefa mais simples, porém, quando falamos de frio e temos de combinar os acessórios com várias camadas de roupas, o trabalho pode parecer mais difícil e confuso.

Isso porque durante o outono e o inverno lançamos mão das sobreposições, que reúnem no visual uma mistura de tecidos, cores, estampas, texturas e por aí vai. A combinação fica mais interessante e motiva a definição das estações frias como as mais elegantes e charmosas do ano. Mas ainda é possível conferir uma sofisticação extra aos looks para o frio, acrescentando acessórios que vão de óculos de sol, chapéus, cachecóis, pashminas, luvas e bolsas a broches, colares e brincos.  

Confira minhas dicas para levantar a produção:
| Brincos – como geralmente o pescoço fica coberto no inverno, o ideal é que os brincos sejam menores para que não briguem com as golas, cachecóis e pashminas. Se o pescoço estiver livre, um brinco maior cabe.
| Colares – os curtos que possam ser usados sobre uma camisa de gola abotoada são chaves para serem usados em looks com sobreposição de peças. Colares mais compridos também podem aparecer nas produções e são um ótimo recurso para dar uma alongada na silhueta.
| Luvas – quando usadas na mesma cor do casaco, passam a impressão de continuidade do braço, mas podem ser usadas em tons neutros ou em outras cores que apareçam ou contrastem com as cores do look.
| Broches – eles vão imprimir versatilidade e personalidade a produção quando usados como detalhes em camisas, suéteres e casacos.
| Pashminas e cachecóis – enrolados no pescoço, em nó ou sob os casacos, esses são os acessórios que vão arrematar o look nos dias frios. Podem ter cores, estampas e texturas variadas.
| Óculos de sol e bolsas – esses são os acessórios que vão pra rua, por isso podem e devem estar em harmonia com as roupas. Como no inverno os tons mais sóbrios sobressaem aos demais, vale apostar em bolsas de cores vivas e óculos que garantam a sofisticação do visual.
 






Jaqueline Rieck

É jornalista, formada em Comunicação Social pela Universidade de Santa Cruz do Sul, pós-graduada em Assessoria de Comunicação Política, consultora e coach de imagem pela Ecole Supérieure de Relooking.




Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br DB New