Personagem negra e defensora dos animais estreia na Turma da Mônica
compartilhe >>

Personagem negra e defensora dos animais estreia na Turma da Mônica


Publicado 04/02/2019 14:03
Atualizado 04/02/2019 14:04

Em dezembro de 2017, durante um evento no Parque Ibirapuera, a personagem Milena foi apresentada como nova integrante da Turma da Mônica. Mas apesar da apresentação, ela só chegou agora, em 2019, aos quadrinhos em “A Nova Amiguinha”. Milena é descrita como uma menina cheia de personalidade, com autoestima elevada e filha de uma veterinária, o que a faz defensora de todos os bichinhos.

Em entrevista ao Uol, Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções também ressalta como Milena vem para aumentar a representatividade entre a turma: “Desde 2016 venho participando de eventos que discutem a importância da representatividade. É muito importante que as meninas e os meninos negros também possam se reconhecer nas nossas histórias, animações e espetáculos. Nossos personagens podem contribuir para ampliar a representatividade”, explica.


Personagem negra e defensora dos animais estreia na Turma da Mônica








Bruna Lovato Jornalista e cachoeirense. É formada pela Unisc, com pós-graduação em Jornalismo e Meios Digitais, na Univates. Repórter no Portal Arauto e na Arauto FM. Mãe da Estrela (aquela ali da foto) e apaixonada por cachorros. Aqui vamos conversar sobre eles, as estrelas do blog.