Criada casinha de cachorro que bloqueia barulho de fogos de artifício
compartilhe >>

Criada casinha de cachorro que bloqueia barulho de fogos de artifício


Publicado 18/01/2019 13:47

Quando chega o fim do ano, as pessoas se dividem entre os fãs dos fogos de artifício e aqueles que se preocupam com os animais, em especial os cachorros, que sofrem com a barulheira por causa de sua audição ultrassensível. Diante deste impasse, a fabricante de automóveis Ford apresentou uma solução: uma casinha de cachorro com cancelamento de ruído.

A casinha de cachorro “inteligente”usa tecnologias já adotadas pela empresa em modelos como o utilitário Edge. O protótipo conta com uma porta de vidro automática, controle ativo de barulho, vedação nas paredes e ventilação à prova de som. Como no Edge, a casinha usa microfones para detectar o barulho e ativar o sistema de neutralização do som, diminuindo ou até mesmo eliminando os ruídos mais altos.

No entanto, a Ford informa que a casinha é, neste momento, apenas um protótipo. Isso significa que o projeto está em fase de desenvolvimento e estudos e pode vir a virar um produto comercial no futuro.


Criada casinha de cachorro que bloqueia barulho de fogos de artifício








Bruna Lovato Jornalista e cachoeirense. É formada pela Unisc, com pós-graduação em Jornalismo e Meios Digitais, na Univates. Repórter no Portal Arauto e na Arauto FM. Mãe da Estrela (aquela ali da foto) e apaixonada por cachorros. Aqui vamos conversar sobre eles, as estrelas do blog.