Reino Unido proíbe venda de filhotes de cães e gatos em pet shops


Publicado em 26/12/2018 Atualizado em 26/12/2018 15:49

O Reino Unido acaba de anunciar uma medida para evitar a exploração e maus-tratos animais. A partir de 2019, os pet shops estão proibidos de vender cães e gatos com menos de seis meses de idade. Aqueles que queiram comprar ou adotar um cachorro ou um gato filhote deverão ir diretamente a um criador ou a um abrigo.

A decisão, anunciada pelo Departamento de Meio Ambiente e Assuntos Rurais (Defra), recebe o nome de Lucy's law (a lei de Lucy, em português) em homenagem a uma Cavalier King Charles Spaniel, resgatada de uma "fazenda de filhotes" no País de Gales em 2013. O animal tinha passado a maior parte de sua vida em uma gaiola e seus quadris ficaram deformados devido à falta de exercício. Lisa Garner levou Lucy para casa e sensibilizou outras pessoas, por meio das redes sociais, sobre os maus-tratos contra animais.

PortalArauto





Bruna Lovato

Jornalista e cachoeirense. É formada pela Unisc, com pós-graduação em Jornalismo e Meios Digitais, na Univates. Repórter no Portal Arauto e na Arauto FM. Mãe da Estrela (aquela ali da foto) e apaixonada por cachorros. Aqui vamos conversar sobre eles, as estrelas do blog.



Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br