Os segredos da Galinhada do Bastião
compartilhe >>

Os segredos da Galinhada do Bastião


Publicado 20/01/2022 19:22
Atualizado 20/01/2022 19:25

Com um gosto inconfundível, a tradicional galinhada do Bastião é abençoada. E para conhecer os detalhes dessa delícia, o Costelão da Arauto foi até Venâncio Aires. Em uma Edição Especial do programa e com direito a reforço do comunicador Marco Doesse, que comanda o Costelão da Arauto na 90,5 buscamos desvendar os mistérios por trás do preparo desse prato.

A produção ocorreu na casa do Paulo Teixeira, que é responsável da iliturgia das músicas da festa. Quem fez o preparo da galinhada foi o Selio Manzke, que faz parte do conselho da paróquia e é responsável pela parte da alimentação do Bastião. 

De acordo com os nossos convidados, em uma festa normal, quando ainda não vivíamos em meio a uma pandemia, são servidos em média 7 mil pratos de galinhada. No sábado ao meio dia, por exemplo, são feitos 18 panelões do prato. 

No vídeo, fizemos em uma proporção bem menor, para que você possa aplicar as dicas em casa. 

Confira o vídeo:


Os segredos da Galinhada do Bastião








Daniel Schwengber Músico, Produtor musical e apaixonado pela culinária Gaúcha. Esse é Daniel, comunicador da Arauto desde 2011. Transformou o programa Costelão da Arauto em um blog, onde irá compartilhar, agora em forma de vídeo, as receitas com os internautas do Portal Arauto. O sucesso dos palcos e dos microfones, agora também na sua cozinha.Ouça também o Costelão da Arauto no rádio, domingos das 10 as 14 horas.