Carreteiro em três modalidades no CTG Candeeiro da Amizade

Carreteiro em três modalidades no CTG Candeeiro da Amizade


Publicado 05/09/2021 00:00

Não é apenas um prato, nessa episódio do Costelão foram três, três tipos diferentes do tradicional carreteiro gaúcho. O arroz de carreteiro, ou simplesmente carreteiro, surgiu quando os carreteiros - transportadores de cargas -, que atravessavam o Sul do Brasil em carretas puxadas por bois, coziam em panelas de ferro, uma mistura de charque picado com arroz.

Nesta edição o Martinho Schuh preparou um carreteiro de carne, o Romeu Floriano dos Santos preparou um carreteiro de charque e um pirão galdério e o Ivan Rodrigues preparou um arroz carreteiro, modalidade diferente com um colorido de legumes. O arroz já pronto é adicionado no final do preparo. Jocélia Soares de Moraes ficou responsável pela salada para acompanhar os pratos.

O encontro foi uma promoção da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Vera Cruz e o material produzido será exibido também em escolas do Município para marcar a Semana Farroupilha.

Confere aí:

Da esquerda para direita: Martinho Schuh, Romeu Floriano dos Santos, Daniel, Jorge Machado, Ivan Rodrigues e Emerson Sehnem também conhecido como Perigo.
Da esquerda para direita: Martinho Schuh, Romeu Floriano dos Santos, Daniel, Jorge Machado, Ivan Rodrigues e Emerson Sehnem também conhecido como Perigo. Foto: Letícia Dhiel/Grupo Arauto






Daniel Schwengber Músico, Produtor musical e apaixonado pela culinária Gaúcha. Esse é Daniel, comunicador da Arauto desde 2011. Transformou o programa Costelão da Arauto em um blog, onde irá compartilhar, agora em forma de vídeo, as receitas com os internautas do Portal Arauto. O sucesso dos palcos e dos microfones, agora também na sua cozinha.Ouça também o Costelão da Arauto no rádio, domingos das 10 as 14 horas.