Geral

Reforma na EMEF Luiz Schroeder é inaugurada em Santa Cruz

26 de abril de 2024
  • Por
    Emily Lara
  • Investimento superior a R$ 487 mil permitiu obras de revitalização, trocas de piso, pinturas, entre outras intervenções | Foto: Emily Lara/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    A prefeitura de Santa Cruz do Sul inaugurou, na manhã desta sexta-feira (26), a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Luiz Schroeder. Com um investimento de R$ 487.853,33 mil, as obras de revitalização incluíram troca de piso, substituição de forro, colocação de azulejos, pintura interna e externa de todo o educandário.

    A diretora da escola, Adelaide Scheibler, destacou a importância da obra para o desenvolvimento da comunidade escolar e agradeceu a entrega. “Foi uma reforma muito grandiosa em prol dos alunos. Todas as salas foram reformadas, os banheiros, biblioteca e o laboratório de informática. Agradeço a todos que se empenharam, diretamente ou indiretamente”, disse.

    A secretária de Educação, Asta Neusa Torniquist, afirmou que o investimento feito foi para a educação dos estudantes. “A educação não é despesa, é um investimento. Se queremos mudar o mundo, é através da educação. Eu cheguei aqui e fiquei encantada, pois faz muita diferença podermos receber os alunos em um ambiente organizado, limpo e adaptado para as necessidades”, ressaltou.

    Leia também: Rio Grande do Sul deve receber novo lote de vacinas contra a dengue nos próximos dias

    Solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (26) | Foto: Emily Lara/Portal Arauto

    A titular da pasta revelou ainda mais entregas previstas para os próximos dias. “No início de maio ocorrerá mais duas entregas. São melhorias que foram feitas. Vamos deixar aos nossos estudantes sempre uma qualidade melhor, para eles se sentirem bem na escola que frequentam. O espaço físico é importante. Poder receber eles em um espaço adequado, limpo e organizado, isso faz muita diferença na educação”, concluiu.

    A prefeita Helena Hermany incentivou os alunos a priorizarem o ensino em suas vidas. “A educação muda a nossa vida. Ela é democrática, porque coloca todos na mesma esfera. Aproveite esse tempo, estude um pouquinho mais do que precisa para a prova. Porque aquilo que vocês aprenderem a mais vai fazer a diferença depois. Aquilo que vocês têm na cabeça de vocês, nenhum vento derruba, nenhum incêndio queima, nenhuma água leva embora”, expressou.

    Vídeos curtos