compartilhe >>

Sete ginásios vão receber investimentos em PPCI


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 25/01/2022 10:00

Geral   SEGURANÇA

Dar mais segurança à população  e atender a legislação vigente para prevenção e proteção contra incêndios são objetivos do Poder Público ao investir em implantação ou adequação dos PPCIs em sete ginásios municipais de Vera Cruz. O convênio com o Governo do Estado foi firmado pelo prefeito Gilson Becker na manhã desta segunda-feira, dia 24. O Município foi contemplado dentro de Edital da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Programa Recuperação de Espaços Esportivos. Serão repassados R$ 407.155,20, mais contrapartida de R$ 174.495,08 da municipalidade. Receberão as melhorias Ginásio Municipal do Bairro Bom Jesus, do Bairro Boa Vista, de Vila Triângulo, de Vila Progresso, do bairro Cipriano de Oliveira, Ginásio Municipal Oraci Severo (Linha Dois de Dezembro), e ginásio Leonel Brizola (Entre Rios).

Proteção

A implantação ou adequação do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) em sete ginásios municipais tem o propósito de garantir a segurança das pessoas durante as atividades físicas. É um conjunto de ações que asseguram que a prática esportiva possa acontecer de forma despreocupada, considerando que o PPCI visa proteger a integridade física dos munícipes e a perda patrimonial contra possíveis sinistros gerados pelo fogo. A ação proposta também pretende atender a exigência do Corpo de Bombeiros para emissão do alvará contra incêndios nesses locais. Em Entrada Ferraz e Ferraz, e o da Escola Jacob Blész, investimentos em PPCI já foram executados, assim como o ginásio Poliesportivo do Parque de Eventos, que estão com alvará em dia.

Segundo o Prefeito, todas as melhorias nesses ginásios são necessárias para deixar os PPCIs em dia com a legislação. O tipo de investimento varia conforme cada ginásio e área, mas envolve hidrantes, sensor de fumaça, extintores, barras anti-pânico e sinalização, exemplifica ele, que recebeu em seu gabinete administradores ou responsáveis de cada um dos ginásios municipais a serem beneficiados. A previsão, explica Becker, é de autorizarem a licitação em 30 dias.


Foto Divulgação
Representantes dos ginásios estiveram presentes na assinatura do convênio
Representantes dos ginásios estiveram presentes na assinatura do convênio