compartilhe >>

Estudantes da Escola Ernesto Alves realizam blitz educativa no trânsito de Santa Cruz


Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
Publicado 24/09/2021 16:15
Atualizado 24/09/2021 16:54

Geral   MAIS SEGURANÇA

Uma blitz educativa foi realizada no trânsito de Santa Cruz do Sul na tarde desta sexta-feira (24). A ação foi realizada por alunos Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira, em uma parceria entre 6ª Coordenadoria Regional de Educação, CFC Real e Prefeitura, através do Departamento de Trânsito. 

De acordo com Juliana Mallmann Fritsch, gestora de marketing do CFC Real, o projeto de trânsito é realizado há anos nas escolas estaduais de Santa Cruz do Sul. "Nosso objetivo é conscientizar essa criançada que hoje é passageiro, hoje é pedestre, mas que num futuro próximo vai ser condutor. Queremos conscientizar eles, porque eles são o futuro. Fazemos atividades lúdicas e educativas em sala de aula. Eles desenvolvem cartas e a partir delas se tornam os agentes de trânsito. Eles que estão entregando essas cartas aqui nessa blitz educativa como forma de incentivar os condutores", explicou. 

Segundo o coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, a ideia é multiplicar essas ações em outras escolas, a fim de incentivar cada vez mais os cuidados no trânsito. "É um trabalho de conscientização desde a sala de aula, pois esses alunos serão adultos numa direção. Mas também é um trabalho de conscientização com os atuais condutores sobre a importância do cinto e de observar as travessias", disse.

Momento de conscientizar

Depois de ouvir as orientações do fiscal de trânsito, a estudante Isabelly de Oliveira, de 9 anos, aguardou sua vez para ser chamada. Quando convocada, fez tudo certinho: esperou que o carro parasse no acostamento, fez a volta por trás do veículo e chegou até a motorista, acompanhada por uma monitora. “Boa tarde. Meu nome é Isabelly e quero entregar esta cartinha para a senhora”, disse. A condutora agradeceu e a menina retornou para a calçada.  

Assim como ela, que escreveu na cartinha a frase “Quem respeita o sinal de trânsito respeita a vida”, outros 25 alunos do 4º ano da Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira participaram da blitz educativa na tarde desta sexta-feira, na Avenida Independência, rua dos fundos da instituição. 

A ação ocorreu em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro. Nesta edição, o tema é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. A atividade foi realizada pela professora Ceres Bottlender Machado.