compartilhe >>

Canos estouram e esgoto invade residências do Bairro Bom Jesus


Publicado 07/05/2021 19:00

Geral   SANTA CRUZ

Moradores da Rua Amazonas, no Bairro Bom Jesus, convivem com um problema antigo e solicitam melhorias à Prefeitura. Aproximadamente dez famílias que residem em um trecho da rua enfrentam quase que diariamente o mau cheiro oriundo do esgoto. Além disso, como os canos de esgoto estouraram, a água chega a entrar nas residências. 

Segundo Soleci Clarice dos Santos, que é moradora do local há cerca de 30 anos, a água do esgoto invade as casas principalmente nos dias de chuva. De acordo com ela, o problema com o forte odor e também dos canos estourados já existe há tempo, mas piorou depois da enxurrada registrada em Santa Cruz do Sul no fim do mês de janeiro. Soleci conta que uma equipe da Prefeitura já esteve no local em outras oportunidades, mas o problema não foi solucionado. 

Além do cheiro forte, a preocupação também está relacionada à dengue e leptospirose, já que a água contaminada entra nas residências e ainda fica depositada em determinados espaços. 

O que diz a Prefeitura

O coordenador de Departamento de Produção, Operação e Manutenção da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Sergio Renato, destaca que a intenção da Secretaria de Obras é de que as melhorias no local sejam realizadas já a partir da semana que vem.

O profissional explica que a Prefeitura tem trabalhado em um cronograma para a realização de melhorias no município: "Nós sabemos que teremos que melhorar essa questão nesse local, mas estamos vindo da São José para chegar até os bairros de Santa Cruz".


Foto: Kethlin Meurer / Portal Arauto
Problema do mau cheiro oriundo do esgoto e de canos estourados é antigo
Problema do mau cheiro oriundo do esgoto e de canos estourados é antigo

Foto: Kethlin Meurer / Portal Arauto
Soleci conta que aproximadamente 10 famílias são prejudicadas com o problema
Soleci conta que aproximadamente 10 famílias são prejudicadas com o problema