compartilhe >>

Confira como foi o fim de semana de fiscalização durante lockdown em Santa Cruz


Publicado 01/03/2021 09:00
Atualizado 01/03/2021 09:59

Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

O fim de semana foi marcado por uma intensificação da fiscalização em Santa Cruz do Sul. Órgãos de segurança pública como Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Trânsito, Defesa Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e IGP estiveram mobilizados desde a noite de sexta-feira - durante o Lockdown - e realizaram uma força-tarefa de fiscalização com o intuito de prevenir aglomerações. 

Ao todo, de sexta-feira até a noite de domingo foram encaminhadas 353 denúncias por descumprimento de normas do decreto. Tanto no sábado quanto no domingo um efetivo de 50 profissionais esteve empregado para a realização dos trabalhos.

Entre a noite de sexta e noite de sábado foram recebidas 295 denúncias, 54 pessoas e 15 veículos foram abordados, 88 estabelecimentos comerciais/locais vistoriados, 18 bairros atingidos, 17 autos de infração administrativa efetuados, oito auto de infração de trânsito, dois boletins de ocorrência, dois termos circunstanciados e 14 prisões em flagrante devido à festa clandestina.

Já entre a noite de sábado e noite de domingo houve o emprego de 20 viaturas, foram abordados 52 veículos e 366 pessoas. O número de denúncias caiu, passando para 58 nesse período. Foram vistoriados 37 estabelecimentos, realizados 12 autos de infração administrativa, 19 autos de infração de trânsito e um termo circunstanciado. Ninguém foi preso e nenhum boletim de ocorrência foi feito.


Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz/ Divulgação
De sexta-feira até a noite deste domingo órgãos de segurança receberam 353 denúncias
De sexta-feira até a noite deste domingo órgãos de segurança receberam 353 denúncias