compartilhe >>

Governo anuncia canal de denúncia contra moral, religião e ética, nas escolas


Fonte: GaúchaZH
Publicado 20/11/2019 15:04
Atualizado 20/11/2019 15:19

Política   POLÊMICA

Em visita a Belo Horizonte (BH) na manhã dessa quarta-feira (20), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou que estuda a criação de um canal de denúncias em parceria com o Ministério da Educação (MEC). O objetivo da ferramenta, segundo a ministra, é que pais e alunos denunciem professores, que durante as aulas, atentem “contra a moral, a religião e a ética da família”.

Conforme a ministra, que esteve na capital mineira para participar de uma audiência pública sobre automutilação e suicídio entre jovens, a plataforma deve ser lançada até o final deste ano e vai ser gerida pelo MEC. Questionada sobre o papel do seu ministério, ela disse que terá o papel de conversar com as famílias, sem especificar como isso será feito.

A ministra também não deixou claro se será uma ferramenta vai funcionar de forma digital ou por telefone. Na última segunda-feira, Damares Alves, utilizou seu Twitter pessoal para divulgar uma notícia de que um professor do Distrito Federal havia sido demitido após pedir que os alunos do 6º ano escrevessem uma redação sobre sexo oral e anal.

Em BH, a ministra também disse, que vai sugerir que o canal de denúncias seja incluído no Pacto pela Infância, articulado em parceria com outros ministérios. Além disso, ela comentou ainda sobre o programa "Creche para Todos”, que deve ser lançado nos próximos dias pelo Governo Federal. O objetivo do programa é que até 2021 todas as crianças de 0 a 4 anos estejam matriculadas em creches.


Foto: Arquivo / Agência Brasil
Ministra fez o anúncio durante audiência pública
Ministra fez o anúncio durante audiência pública