compartilhe >>

"Quando eu acordei, o bandido estava na minha frente", diz idoso agredido em assalto


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 23/07/2019 18:00
Atualizado 23/07/2019 18:33

Geral Polícia   VERA CRUZ

A criminalidade faz mais uma vítima. Na madrugada desta terça-feira (23), um idoso foi acordado no susto por um indivíduo, no bairro Arco-Íris, em Vera Cruz. O homem violou a fechadura da porta, revirou a residência e foi até o quarto onde Eneo dos Santos Moraes e a esposa Nadir, ambos de 82 anos, dormiam. “Ele ligou a luz e quando eu acordei estava na minha frente. Ele gritava: ‘toma esse remédio, toma esse remédio”, lembra o idoso, que contrariou a ordem do bandido.

Na tentativa de conter o criminoso, Eneo foi agredido e sofreu um corte no braço esquerdo. “Me agarrei de unha nele”, relembra o aposentado, assaltado pela segunda vez na residência. “Já tinham entrado aqui em casa. Depois disso, até coloquei correntes nas janelas. Mas não adiantou. Hoje foi mais um assalto”, lamenta.

Na ação desta semana, o bandido levou um relógio, um facão, uma faca, uma bomba de chimarrão, além de R$ 200 em dinheiro. “Esse valor eu estava guardando para passar o restante do mês e comprar lenha”, conta Eneo, que diz que o ladrão estava de cara limpa, apenas com uma touca na cabeça. “Nem arma ele tinha, senão tinha atirado em mim”, diz.

Agressivo com o casal, o criminoso ainda chaveou os idosos dentro do quarto enquanto revirou toda a residência. 

Relembre o caso
Idoso é agredido em assalto a residência nesta madrugada em Vera Cruz


Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto
Idoso teve ferimentos no braço
Idoso teve ferimentos no braço