compartilhe >>

Seleção para Havan de Santa Cruz começa nesta quarta


Publicado 20/05/2019 16:17
Atualizado 21/05/2019 07:16

Geral   OPORTUNIDADE DE EMPREGO

Bastante aguardado em Santa Cruz do Sul, o processo de seleção de pessoas para trabalharem na unidade Havan terá início nesta quarta-feira (22) e segue até a sexta-feira (31), sempre das 8h às 17h. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira após reunião entre o diretor de Recursos Humanos da empresa, Aurélio Paduano, representantes do Sine e secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, César Cechinato. A loja ficará localizada em um terreno à margem da BR-471, entre as ruas Olaria e Manaus, no Bairro Schultz. 

Com o intuito de proporcionar mais conforto, a Prefeitura de Santa Cruz irá ceder o Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest para a distribuição de senhas. Após isso, as pessoas já terão uma data para darem procedimento à seleção e serem entrevistadas na Agência Fgtas/Sine. Ao todo, serão disponibilizadas 150 vagas, mas nesta primeira etapa serão selecionadas 85 pessoas que passarão por treinamento em outra loja da Havan. As demais vagas serão preenchidas próximo ao período de inauguração. 

O processo de seleção contempla homens e mulheres de todas as idades e a expectativa é de que mais de mil pessoas frequentem o pavilhão apenas na quarta-feira. A Agência Fgtas Sine ficará responsabilizada para fazer a distribuição de senhas. É necessário que os candidatos tenham disponibilidade para trabalhar nos fins de semana e também para realizar treinamento em outra filial da rede, além da idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. Simpatia, dinamismo, iniciativa, vontade de trabalhar em equipe e disposição para o atendimento ao público são requisitos exigidos pela Havan para preencher as vagas. Além de salário compatível com as funções, a empresa oferece benefícios como vale-transporte, vale-alimentação e Programa de Participação nos Resultados (PPR).

O diretor de Recursos Humanos da Havan, Aurélio Paduano, destacou que todas as pessoas que frequentarem o parque irão receber senhas e não há necessidade das pessoas chegarem antes das 8h da quarta-feira. "Não há necessidade de madrugar. Todas as pessoas vão receber senhas e passar pela triagem do Sine", comenta. 

No Sine, a cada dia, 50 pessoas passarão pela triagem no período da manhã e 50 à tarde. Após isso, a Havan fará uma seleção para levantar entre 400 e 600 candidatos que, após isso, passam por uma nova seleção com a gerência da loja. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Cruz do Sul, César Cechinato, comemorou o momento: "Estabelecemos uma parceira entre o Sine, Prefeitura e Havan para atender melhor as pessoas. Sabemos que vamos ter muitos interessados, não só de Santa Cruz, mas também da região, estabelecendo um processo transparente e preenchendo os requisitos e o perfil que a mega loja da Havan aqui em santa cruz deseja". Ainda conforme o secretário, Santa Cruz do Sul ganha com a vinda da loja, assim como, o Grupo Havan que vai conhecer o Rio Grande do Sul. 

O QUE LEVAR?

Quem se dirigir ao Pavilhão Central deve levar apenas o documento de identidade, além de retirar a senha. De acordo com Paduano, no Sine é preciso levar o currículo e a carteira de trabalho. A representante do Sine de Santa Cruz, Fabiane Krainovic, a agência estará de portas abertas para atender todo mundo bem. 

 


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Reunião acertou detalhes da seleção
Reunião acertou detalhes da seleção