compartilhe >>

Grêmio e Inter estreiam hoje no Gauchão


Fonte: Grêmio e Inter
Publicado 20/01/2019 07:55
Atualizado 20/01/2019 08:05

Esportes   CAMPEONATO

Os dois principais times gaúchos estreiam no Campeonato Gaúcho 2019 neste domingo (20). O Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo, às 17h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Após, às 19h, o Inter joga contra o São Luiz, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. 

Os times encerraram os treinos, antes das viagens, na manhã deste sábado (19). O Grêmio fez a primeira parte da atividade fechada para a imprensa. Quando o acesso foi permitido, os atletas executavam uma atividade recreativa em uma das metades do campo, o tradicional rachão de véspera de jogos. Na outra metade, os atletas que realizaram um coletivo na sexta-feira efetuaram um trabalho físico, sob orientação do preparador Rogério Dias. O Grêmio divulgou a lista de inscritos no Estadual. Dela sairá a equipe base para o confronto no Vale, provavelmente a mesma que realizou um jogo-treino contra a equipe do Sindicato dos Atletas na última quinta-feira, vencido de goleada por 8 a 0.

Já no Inter, o técnico Odair Hellmann comandou atividade tática no gramado dividindo os jogadores em dois grupos. Na primeira parte, os atletas que não iniciarão o confronto em Ijuí realizaram um trabalho coletivo. Depois, o time que iniciará a partida fez um exercício no gramado, recebendo as últimas orientações para a estreia. Muitas novidades aparecerão no time que começará a partida. Rodrigo Lindoso e Guilherme Parede, que chegaram nesta temporada farão seu primeiro jogo com a camisa colorada, assim como Rithely. Já alguns garotos oriundos das categorias de base terão a primeira oportunidade no time principal: Bruno José, Roberto e Pedro Lucas. O provável Inter tem: Daniel; Bruno José, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Rodrigo Lindoso, Juan Alano, Sarrafiore e Guilherme Parede; Pedro Lucas. 


Foto: Divulgação
Grêmio e Inter estreiam hoje no Gauchão