compartilhe >>

Prefeitura fará ponto facultativo nas vésperas de Natal e Ano Novo


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 16/12/2018 20:38
Atualizado 16/12/2018 20:39

Geral   ATENÇÃO

Em virtude das datas comemorativas deste final de ano caírem em uma segunda-feira, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul fará ponto facultativo nos próximos dias 24 e 31, vésperas de Natal e Ano Novo. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, por ocasião dos feriados nacionais, os órgãos da Administração Municipal estarão fechados. 

O decreto, estabelecendo os dias de ponto facultativo, foi assinado pelo prefeito Telmo Kirst. 

No caso das escolas municipais de educação infantil (Emeis) o atendimento será em regime de plantão, das 6h30min às 12h30min. Já as escolas municipais de ensino fundamental deverão respeitar seus calendários aprovados pela Secretaria Municipal de Educação no início do ano letivo.

Os serviços essenciais, no entanto, não paralisam as atividades, nem nos dias de ponto facultativo, nem nos feriados. Funcionarão normalmente os plantões do Pronto Atendimento (PA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Centro Materno Infantil (Cemai), Hospitalzinho, Caps AD, Unidade de Atendimento Infantil, UPA do Esmeralda e setor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde. 

O funcionamento também será ininterrupto no Abrigo Municipal, na Casa da Mulher, no Albergue e também em regime de plantão no Conselho Tutelar. A Guarda Municipal e a Defesa Civil podem ser acionadas em casos de emergência pelo número 153.

O decreto estabelece ainda que na sexta-feira, dia 28, as secretarias municipais de Administração e Transparência (SEAT) e de Fazenda realizarão somente turno interno de trabalho para fechamento do exercício 2018.


Foto: Divulgação
Prefeitura fará ponto facultativo nas vésperas de Natal e Ano Novo