compartilhe >>

Comando Regional do Vale do Rio Pardo recebe 118 novos policiais militares


Fonte: Brigada Militar e Governo do RS
Publicado 13/11/2018 08:28
Atualizado 13/11/2018 08:37

Polícia   MAIS SEGURANÇA

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo e o 2° BPM receberam, nesta segunda-feira (12), 118 novos policiais militares. Oriundos de diferentes municípios do Rio Grande do Sul, os jovens entre 18 e 25 anos vão participar do Curso de Formação Policial Militar. Após a formatura, eles integrarão o efetivo da Brigada Militar dos municípios do Vale Rio Pardo.

A apresentação dos dois mil candidatos aprovados que serão incorporados à BM gaúcha ocorreu na Academia de Polícia Militar (APM) em Porto Alegre. A partir de agora, eles passam por período de adaptação nas unidades iniciando as aulas no próximo dia 26. 

O curso tem um total de 1.600 horas, é dividido em ciclos e composto por disciplinas que vão desde ciências humanas às técnicas policiais, incluindo estágio. Além de Rio Pardo, os municípios polos do curso são Guaíba, Passo Fundo, Carazinho, Erechim, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Igrejinha, Novo Hamburgo, Lajeado, Montenegro, Esteio, Pelotas, Rio Grande, Osório, Porto Alegre, Cruz Alta, Palmeiras das Missões, Frederico Westphalen, Santa Rosa, Três Passos, Bagé, Santana do Livramento, Uruguaiana e Santo Ângelo.

Conforme o secretário de segurança Cezar Schirmer, o ato simboliza o esforço do atual governo na reestruturação da Segurança Pública. “Junto ao maior concurso dos últimos 30 anos investimos forte no reaparelhamento das instituições e na modernização da legislação, fazendo com que o setor avançasse muito e deixasse o Rio Grande do Sul alinhado com as práticas mais modernas  de gestão”, destaca.