compartilhe >>

Em busca da noite de princesa


Fonte: Grupo Arauto
Publicado 08/11/2018 15:07
Atualizado 08/11/2018 17:29

Geral   QUER AJUDAR?

Em um bloquinho, sentada no sofá de casa, Eduarda Hauth Woyciekowski elenca os convidados para a festa de 15 anos. O vestido cor de rosa venceu o azul na disputa do espelho. São duas opções para o local da comemoração e, para a valsa, o príncipe já foi escolhido. Seu avô, Selcio, que nunca conseguiu dançar com as filhas, sonha em conduzir a neta nos passos da valsa. Por ela e por ele, a menina se esforça na organização de um evento incerto. Tudo está pronto nos sonhos de Duda, mas a família não tem como tornar o momento real. 

Com a mãe desempregada e o padrasto com pagamentos incertos da profissão de pedreiro, Duda organizou a festa de 15 anos, com a esperança de que os dias melhorassem. Desde os 10 anos, quando começou a anunciar que “faltavam apenas cinco”, a menina pesquisa, sonha e planeja cada segundo. Quando se tornou adolescente, no mesmo ritmo em que o grande dia se aproximava, a situação da família, moradora de Vale do Sol, também passou a se tornar mais real para ela. 

Foi em junho de 2018 que a mãe Michele, com o peito destroçado, precisou dizer para a filha que a grande noite precisaria se transformar em uma reunião com os avós e uma torta servida na mesa de casa. Duda entendeu, mas o coração ficou apertado. Voltava da escola, ajudava a mãe nas tarefas domésticas e encontrava no quarto, e no abraço dos irmãos Nicole, 10 anos, Katyelle, 9, e Arthur, 4, o refúgio para suas lágrimas. 

Os meses se passaram e a mãe fez uma proposta: elas iriam até a loja para que a garota colocasse o vestido e fizesse uma foto no celular. A imagem, postada como perfil no Facebook de Duda, leva a legenda: “Pelo menos experimentar, eu experimentei”. E foi motivada pelas redes sociais que ela voltou a sonhar. Limpou as lágrimas e foi à luta. Duda criou uma vaquinha online para conseguir realizar o sonho e agora espera por seus anjos da guarda.

A menina completa 15 anos em 22 de novembro. O plano é realizar a festa no dia 24, em um CTG de Vale do Sol ou na Comunidade Católica do Centro. Mas, para isso, conta com a solidariedade de quem a conhece e de quem lê esta matéria. 

Quer contribuir? Acesse a vaquinha online ou deposite na conta da mãe da menina, junto à Caixa Econômica Federal. Agência: 0500 | Conta: 023 00005881-2 | CPF: 014.497.980-20.


Foto Lucas Batista/Jornal Arauto
Pela internet, Duda busca ajuda  para custear a festa
Pela internet, Duda busca ajuda para custear a festa