compartilhe >>

Unisc e Grupo Poente apresentam concerto de clássicos gauchescos


Fonte: Assessoria de Imprensa da Unisc
Publicado 13/11/2018 17:10
Atualizado 13/11/2018 17:18

Geral   MÚSICA

A Orquestra de Câmara Unisc, juntamente com o Grupo Poente e o Coro da Unisc, apresentam um concerto especial, com repertório composto por grandes clássicos gauchescos.

Será nesta quarta-feira (14), às 20h, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul. Os ingressos podem ser adquiridos na Farmácia-Escola da Unisc por R$ 10 a meia entrada (professores e funcionários da Unisc, estudantes, idosos, integrantes do Voltare e deficientes físicos) e R$ 20 para o público em geral.

O Grupo Poente surgiu da união dos músicos e amigos Felipe Corrêa, Fabiano Corrêa, Daniel Petry, Fábio Pivetta Hörbe, André Linck e Régis Morkis, que viraram, além de grandes parceiros, colegas de empreitada. Todos nasceram em outras cidades, mas se encontraram em Santa Cruz do Sul. Imbuídos em uma causa comum, a música gaúcha, se juntaram e, a partir da existência do Núcleo de Compositores Nativistas de Santa Cruz do Sul (NCNSCS), entidade da qual participam, montaram o grupo.

Já a Orquestra de Câmara Unisc é composta por 14 instrumentistas e um maestro e diretor artístico, Leandro Schaefer. Suas apresentações têm cativado um público diversificado devido à sua versatilidade tanto na temática eclética dos concertos, quanto na performance interativa. O repertório é formado por obras dos períodos barroco, clássico, romântico e contemporâneo, além de arranjos de trilhas de filmes, rock e música popular brasileira. A orquestra está vinculada ao Núcleo de Arte e Cultura, da Pró-reitoria de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc.

Segundo o maestro da orquestra, Leandro Schaefer, será a primeira vez que a apresentação contará com repertório de músicas gaúchas e a intenção é valorizar ainda mais a cultura gaúcha. 


Foto: Divulgação
Repertório será composto por grandes clássicos gauchescos.
Repertório será composto por grandes clássicos gauchescos.

Foto: Kethlin Meurer/ Portal Arauto
Maestro da orquestra, Leandro Schaefer ressalta que será a primeira vez que a orquestra irá trabalhar o tema músicas gaúchas
Maestro da orquestra, Leandro Schaefer ressalta que será a primeira vez que a orquestra irá trabalhar o tema músicas gaúchas