compartilhe >>

Sétimo Batalhão de Infantaria Blindado mostra a força do exército na 34ª Oktoberfest


Fonte: Four Comunicação
Publicado 18/10/2018 17:54
Atualizado 18/10/2018 18:28

Geral Cobertura Especial   QUARTEL

As atrações da 34ª Oktoberfest e Feirasul vão além de música, cultura e diversão. Quem passar pelo Parque da Oktoberfest até o domingo, 21 de outubro, poderá encontrar uma exposição do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) - Regimento Gomes Carneiro, de Santa Cruz do Sul, retratando a força e o trabalho do Exército Brasileiro. O espaço, que fica próximo ao Ginásio Poliesportivo, mostra viaturas blindadas, materiais de uso pessoal e outros equipamentos militares. "O intuito da nossa participação na Oktoberfest é aproximar o contato do público com o Exército, transmitir informações sobre o ingresso na força, reforçar os laços de integração entre o batalhão e a comunidade e também divulgar a existência das atividades do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva", destaca o coronel Christian Augusto dos Santos Cravo.

Imponentes, dois tanques chamam atenção dos visitantes. São os blindados de artilharia Gepard 1 A2 (antiaéreo projetado para derrubar aeronaves inimigas) e Leopard 1 A5 (tanque de guerra), utilizados pelo Exército em combate. Ambos são de fabricação alemã, pesam mais de 40 toneladas e vieram especialmente da base militar de Santa Maria para a Oktoberfest. Durante a visita, o público tem a oportunidade de fazer fotos, entrar nos blindados e ainda conhecer mais sobre os equipamentos. Completam a exposição de viaturas o Blindado de Transporte de Pessoal M-113, com capacidade para 11 militares, e a viatura de reconhecimento Marruá, ambas do 7º BIB. No estande, há ainda palestras sobre as formas de ingresso no quartel, com mostra de vídeos institucionais.

ATIVIDADES 

Além da exposição, os visitantes também têm a oportunidade de participar de atividades como rapel (descida de uma torre com de 10 metros de altura com corda) – para maiores de 14 anos – e pista de cordas para crianças. No sábado e no domingo, dias 20 e 21, haverá ainda apresentação da Ordem Unida sem comando do 7º BIB, às 17h30, em frente à Vila Típica. Os movimentos sincronizados da tropa com armamento são realizados pelos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do Batalhão.


Foto: Rodrigo Assmann/ Divulgação
 Exposição do Exército atrai crianças e adultos
Exposição do Exército atrai crianças e adultos