compartilhe >>

Comissões da Fenachim serão anunciadas no dia 26


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 15/10/2018 09:31
Atualizado 15/10/2018 09:31

Região   VENÂNCIO AIRES

O final de outubro reserva novas surpresas sobre a Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) de 2019. A Presidente Cleiva Heck reunirá imprensa, autoridades e convidados no dia 26 no Gabinete do Prefeito Giovane Wickert para anunciar as coordenações das comissões da 15ª Fenachim. 

Com o grupo definido, a Presidente dará continuidade aos trabalhos já realizados por ela e pelo Secretário Executivo do evento, Jairo Bencke. A solenidade de anúncio será às 14h na Sala de Reuniões. 

A comercialização dos espaços para o evento que ocorrerá em maio, de 1º a 5 e 9 a 12, inicia oficialmente no dia 29 deste mês, por enquanto, o responsável Ivo Trabach finaliza os detalhes do projeto e da tabela de valores. A comercialização e mais informações sobre como funcionará os espaços podem ser acessadas no próprio Parque do Chimarrão em horário comercial ou pelo telefone (51) 9 99453299.

Soberanas

As 24 candidatas seguem em ritmo acelerado para o concurso que irá escolher o trio que representará Venâncio Aires na próxima edição da principal festa do Município. Nesta reta final de atividades, as meninas realizam neste domingo, 21, o Sarau Artístico onde cada uma se apresentará ao público que prestigiar o evento que ocorre a partir das 18h no Barão Bar&Prosa, no centro da cidade. No próximo final de semana, elas terão atividades no sábado, 27. Pela manhã terão uma carreata pelas ruas principais e à tarde participam da Mateada onde terão os dotes com a bebida típica do Rio Grande do Sul avaliados pela equipe da Escola do Chimarrão liderada por Pedro Schwengber, Embaixador de Venâncio Aires.

A noite da escolha será no dia 1 de novembro no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão. Os ingressos já estão à venda com as próprias meninas ao valor de R$10 ou então para a área VIP por R$25 que podem ser reservados com a Secretaria de Cultura. 

Com o tema “Sonho de Soberana” a escolha é organizada por uma comissão da Prefeitura que prepara uma noite alusiva as festas de 15 anos. Ao som da Banda Celebrate, as meninas irão se apresentar ao público com traje desenhado pela Estilista Luana Sehn que venceu o concurso realizado em setembro. A cerimônia será conduzida pela Jornalista Cátia Kist e pelo Músico Telmo Kist. O Ginásio abrirá as portas ao público a partir das 19h com uma festa conduzida pelo DJ Nathaniel Souza, já o desfile inicia às 22h. A previsão é de que em torno da meia-noite sejam coroadas as novas soberanas da Fenachim. 


Comissões da Fenachim serão anunciadas no dia 26