compartilhe >>

Câmara de Vereadores recebe projeto que prevê cotas para negros em concursos públicos


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 11/10/2018 19:11
Atualizado 11/10/2018 19:21

Política   SANTA CRUZ DO SUL

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul fechou nesta quinta-feira (11), a pauta para a reunião do dia 15 de outubro, às 18h. Entre os projetos em pauta está o que altera lei que dispõe sobre a Gratificação de Função (GF) de Motoristas da Secretaria Municipal de Saúde.

Também ingressou o projeto que assegura aos candidatos negros 20% das vagas a serem criadas no prazo de validade dos concursos públicos na administração direta ou indireta do Município de Santa Cruz do Sul.

Ainda está na pauta o projeto que abre crédito suplementar no valor de R$ 148.363,91 para custear despesas da Secretaria Municipal de Políticas Públicas, a alteração da lei que modifica a vigência da cessão de uso de imóvel à Corsan.

A vereadora Kelly Moraes (PTB) ingressou com substitutivo ao projeto que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha e o vereador Gerson Trevisan (PSDB apresentou uma emenda, acrescentando que a Delegacia da Mulher apresente relatório de atividades em audiência.

RELEMBRE: Prefeitura de Santa Cruz do Sul anuncia cota de 20% para negros em concurso público

INDICAÇÕES

O vereador Alex Knak (MDB) indica a implantação de semáforos sincronizados nas ruas Tenente-Coronel Brito e na Sete de Setembro, o fechamento das laterais do abrigo de ônibus existente na Rua Carlos Trein Filho, defronte ao Supermercado Dia. Mathias Bertram requer a realização de melhorias no pavimento do viaduto Fritz e Frida, a continuação da obra de asfaltamento da Av. dos Cristais, a criação de aplicativo para dispositivo móvel de agendamento, confirmação e cancelamento de consultas e exames médicos.

Paulo Henrique Lersch (PT) requer o patrolamento e colocação de britas na Travessa Stanislau Jacobs, a execução de melhorias na Rua Victor Frederico Baumhardt com a colocação de poste de iluminação, reparos no acostamento e instalação de quebra-molas.

O vereador Alceu Crestani (PSDB) indica a cedência de servidor público para fazer a manutenção de hídricas. Luizinho Ruas (PTB) requer a recuperação do calçamento e eliminação de buracos na Rua Guarda de Deus.

Gerson Trevisan (PSDB) indica a revisão do padrão de vencimento do cargo Técnico em Segurança do Trabalho, a aplicação do produto “BTI” para eliminar o Mosquito Borrachudo em arroios, a colocação de sinaleira no cruzamento da Rua Fernando Abott com a Rua Assis Brasil.


Foto: Jacson Miguel Stülp/ Assessoria de Imprensa
Ingressou o projeto que assegura aos candidatos negros 20% das vagas a serem criadas no prazo de validade dos concursos públicos
Ingressou o projeto que assegura aos candidatos negros 20% das vagas a serem criadas no prazo de validade dos concursos públicos