compartilhe >>

Feriadão deve ser de chuva no Estado


Fonte: Climatempo
Publicado 11/10/2018 15:39
Atualizado 11/10/2018 15:46

Geral   TEMPO

Uma nova frente fria se organiza sobre o Sul do Brasil, neste feriado de 12 de Outubro. A pressão atmosférica cai muito sobre o Paraguai e o Sul do país e por isso, nuvens muito carregadas voltam a se formar sobre a Região. O Dia das Crianças será marcado com tempo muito instável no Rio Grande do Sul. Há previsão de chuva desce cedo na maior parte do Estado.

Vale lembrar que há risco de chuva forte em todas as áreas do Sul do Brasil. As chuvas mais intensas ocorrem a tarde e a noite. Pode ventar forte com rajadas mais intensas que podem variar de 70 a 90km/h. Em algumas áreas gaúchas as rajadas de vento podem se aproximar de 100km/h.

Ressaca

Nesta sexta-feira (12), o alerta é para mar agitado com ressaca para todo o litoral da Região Sul do Brasil.  De acordo com dados da Marinha, a altura das ondas podem chegar a dois metros e meio na costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. 

Fim de semana

Durante o sábado (13), a frente fria se afasta, mas ainda deixa muitas áreas de instabilidade espalhadas sobre o Sul do país com condições para chuva em boa parte da Região. A chuva dá uma trégua no centro-sul gaúcho e a temperatura cai nestas áreas. 

No norte gaúcho, em Santa Catarina e no Paraná, ainda há condições de chuva forte. No litoral gaúcho e em Porto Alegre, pode chover a qualquer hora do dia com moderada intensidade. Os ventos sopram moderados e persistentes na costa da Região Sul. O mar continua agitado com possibilidade de ressaca nas praias. 

No domingo (13), essas áreas de instabilidade ainda atuam sobre parte da Região. O dia ainda pode amanhecer frio em algumas localidades. A nebulosidade diminui mais sobre o Rio Grande do Sul. O sol aparece aos poucos com mais força, principalmente no sul e oeste gaúcho. Ainda há previsão de chuva fraca a moderada nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.


Fotos: Marcos Bartz/divulgação/arquivo
Feriadão deve ser de chuva no Estado