compartilhe >>

‘Vereador Mirim’ é nesta quarta-feira na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires
Publicado 09/10/2018 15:41
Atualizado 09/10/2018 15:48

Política   EVENTO

Mais de 200 estudantes de diversos educandários de Venâncio Aires participam na tarde desta quarta-feira, dia 10, de mais uma edição do ‘Vereador Mirim’. A sessão especial, alusiva ao Dia das Crianças, inicia às 13h30min, e conta com a participação de 15 alunos de sextos anos de escolas públicas e privadas, municipais e estaduais de Venâncio Aires.

Durante a tarde, os participantes irão comandar uma sessão, na qual cada um terá cinco minutos para fazer um pronunciamento a cerca do tema ‘Política e Poder Legislativo’; englobando assuntos pertinentes a sua escola e comunidade.

Os trabalhos da tarde serão presididos pelo jovem Arthur Ferreira, da escola Alfredo Scherer, eleito pelos demais, como presidente da Mesa Diretiva. Ao seu lado estarão, como vice-presidente Amanda Hermes, como primeira secretária Camili Mendes Trost e como segundo secretário Alex Eduardo Posselt.

A eleição da Mesa, o sorteio da Ordem dos Pronunciamentos, entre outras atividades, foram realizadas pelos 15 participantes na tarde de segunda-feira (8). Na ocasião foram recepcionados pela direção da Câmara, vereadores e assessores, que apresentaram a Casa. Nas últimas semanas, a maioria dos 15 vereadores mirins também recebeu a visita em seus educandários dos respectivos vereadores que irão representar.

 Na tarde desta quarta-feira, além dos educandários haverá a presença e falas de autoridades, e apresentações com a jovem cantora Amanda Marques Janisch. Ao final, os 15 vereadores mirins receberão certificados pela participação.

O projeto que visa despertar o interesse dos jovens pela política e proporciona a vivência dos participantes nas atividades do Legislativo, é realizado pela Casa Legislativa da Capital do Chimarrão anualmente desde 2007, quando foi instituído pelo então vereador Paulo Mathias Ferreira. 


Foto: Divulgação
Mesa Diretora, que comandará os trabalhos na sessão detsa tarde, foi eleita entre os 15 vereadores mirins nesta segunda-feira
Mesa Diretora, que comandará os trabalhos na sessão detsa tarde, foi eleita entre os 15 vereadores mirins nesta segunda-feira