compartilhe >>

Sinimbu terá programação especial na Semana do Idoso


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sinimbu
Publicado 21/09/2018 19:51

Região   EVENTO

A Prefeitura de Sinimbu, através do Cras – Centro de Referência em Assistência Social – estará promovendo uma semana especial, alusiva ao Dia do Idoso comemorado no dia 1º de outubro. Na próxima semana, do dia 24 ao dia 28, diversas atividades serão realizadas, incluindo o tradicional Baile da Melhor Idade.

A programação inicia na segunda-feira, dia 24, com a abertura oficial da programação, às 13h30, na Câmara de Vereadores. Em seguida, haverá mais uma edição do tradicional Cinema com Pipoca, desenvolvido através do Núcleo de Apoio a Atenção Básica da Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu. Dessa vez haverá a exibição do filme Um Amor de Vizinha, que conta a história de um corretor de imóveis egocêntrico (Michael Douglas) que vive tranquilamente até que seu filho, com quem ele não fala há anos, pede que ele cuide da sua neta por um tempo. Sem a menor ideia de como proceder com uma criança que ele mal conhece, ele pede ajuda a sua vizinha (Diane Keaton) para cuidar da menina. Na terça, dia 25, o Cras promove uma gincana, no salão da Escas a partir das 8h30. Atividades variadas serão realizadas e haverá premiação para o 1º, 2º e 3º lugar. Haverá almoço no local, por R$ 15. O cardápio será galeto, arroz, maionese e saladas. Na quarta, dia 26, às 9h, uma caminhada pela paz será realizada, saindo do Cras e indo até a Gruta Nossa Senhora de Lurdes.

Na quinta-feira (27), duas palestras serão promovidas na Câmara de Vereadores, a partir das 13h30min. Primeiro, a secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, irá falar sobre Educação Financeira. Em seguida, será a vez do enfermeiro Daniel Tavares falar sobre Prevenção de 
Fraturas na 3ª Idade.

Por fim, na sexta-feira (28), um baile marcará o encerramento da programação e dos festejos. A partir das 13h30, toda comunidade está convidada para prestigiar o Baile da Melhor Idade na Escas, com animação da banda Som Livre.

ÔNIBUS

Para o baile no dia 28, haverá dois itinerários de ônibus sendo disponibilizados para a comunidade. O primeiro deles sairá às 12h no Pinhal (mano), passando pela estrada velha, Linha Cinco, Linha da Serra, Linha Primavera, até o local. Já o outro sairá também às 12h do centro de Sinimbu, passando por Linha Verão e indo até Paredão (salão Preuss), escola Pinto Cortez, retornando pela Linha Inverno.

 


Foto: Aline Haag/ Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sinimbu/ Divulgação
Assim como no ano passado, Baile da Melhor Idade deve ser o ponto alto da programação
Assim como no ano passado, Baile da Melhor Idade deve ser o ponto alto da programação