compartilhe >>

Brigada Militar deverá ter policiamento com bicicletas em Santa Cruz e Vera Cruz


Publicado 21/09/2018 16:00
Atualizado 21/09/2018 17:11

Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

Uma modalidade de policiamento ostensivo em alta principalmente na Região Metropolitana deverá ser implementada pela Brigada Militar em Santa Cruz do Sul e Vera Cruz até o final deste ano: o uso de bicicletas em praças e pontos turísticos. A informação foi confirmada ao Grupo Arauto pelo comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, coronel Giovani Paim Moresco. A modalidade de policiamento visa aproximar os policiais militares da comunidade e assim garantir mais segurança, coibindo ações criminosas em pontos de grande aglomeração de pessoas.

Conforme o coronel Moresco, a nova forma de polciamento está em fase de estudos e deverá ser colocada em prática no verão. "Vamos em breve começar o treinamento de capacitação, definindo após quais policiais estão habilitados para a função. Não é só saber andar de bicicleta. Exige um conhecimento porque em caso de combate a criminalidade o policial pode precisar efetuar um disparo e se equilibrar ao mesmo tempo" destaca.

A ideia é colocar policias com bicicletas nas praças e nos acessos aos pontos turísticos, como o Lago Dourado, por exemplo. 

 


Foto: Divulgação/Brigada Militar
Policiamento com bicicletas é usado principalmente na Região Metropolitana
Policiamento com bicicletas é usado principalmente na Região Metropolitana