compartilhe >>

Sicredi Vale do Rio Pardo terá nova sede às margens da RSC-287 em Santa Cruz


Fonte: Grupo Arauto
Publicado 21/09/2018 09:16
Atualizado 21/09/2018 15:12

Geral Vídeos Arauto atualidades   CRESCIMENTO

A Sicredi Vale do Rio Pardo lançou, na manhã desta sexta-feira (21), quando completa 99 anos, a pedra fundamental da construção de sua nova sede regional. A cooperativa ganhará um novo espaço a ser construído às margens da RSC-287, no quadrante leste do trevo de acesso à Avenida Independência, em Santa Cruz.

Segundo o presidente da Sicredi VRP, Heitor Petry, os associados terão uma arquitetura moderna, com uma paisagem bonita. "O espaço terá outro visual, mas não queremos ostentar", diz. De acordo com o arquiteto Cristiano Horn, serão 2.400 m², divididos em três pavimentos, numa construção contemporânea, mas simples. "O prédio terá ainda elementos de sustentabilidade, com reaproveitamento da água da chuva e energia fotovoltaica", conta. 

Além de amplo estacionamento, o local será um marco de toda trajetória Sicredi. Confome Horn, na recepção, haverá um memorial com a história da cooperativa para que esse objetivo seja alcançado.

Planos

Para 2019, a cooperativa prevê o lançamento de um novo livro, reeditado, com o a história dos 100 anos que serão completados. Além disso, haverá uma palestra de nível internacional, o lançamento do Fundo Social e ampla campanha publicitária em prol do aniversário.

A instituição financeira cooperativa completa 100 anos de atuação no Vale do Rio Pardo em 2019. No Brasil, a Sicredi está em 22 Estados e já soma mais de 3,8 milhões de associados.