compartilhe >>

Paixão eternizada em camiseta


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 18/09/2018 06:26
Atualizado 18/09/2018 06:26

Geral Região   CULTURA GAÚCHA

Que Tamires Hansen, princesa de Vale do Sol, é talentosa em sua arte, muita gente já sabe - ou ficou sabendo a partir da apresentação dos trajes de gala do trio de soberanas do Município, desenhados por ela. O que talvez muitos desconheçam é que desenhar é a vocação desta beldade, e quando une o talento com o traço à paixão que nutre pelo tradicionalismo, o resultado enche os olhos. Os desenhos saíram do papel e foram estampar camisetas, feitas a mão, com toda delicadeza, paciência e detalhe que uma peça personalizada e artesanal merece. Começou como hobby, mas caiu nas graças do povo e a prenda soberana agora acumula pedidos.

A infância de Tamires foi no interior, sempre rodeada de animais e com brincadeiras que hoje quase não existem mais. “Sempre tive muita facilidade com desenhos e afinidade pelo lado artístico das coisas... gostava de ilustrar paisagens, animais e objetos e fazia isso como um hobby”, revela a soberana. Na escola, sempre preferia as aulas de artes e atividades que envolvessem o lado criativo, e até hoje, relembra Tamires, seus professores daquela época lembram disso como um diferencial e dizem “está fazendo o que tu mais gostavas”.

Foi a partir de um curso de design que Tamires ousou desenhar o próprio vestido, com o trio completo pela rainha Katiele Braga e a princesa Carolina Rachor. “Desenho de tudo um pouco, mas o que ganha meu coração é a admiração que tenho pela nossa tradição gaúcha e principalmente pelos cavalos, com toda exuberância e amor que trazem nas amarras da encilha, do aconchego pra alma que levam nos pelegos, da confiança e força descrita em olhares fortes, são conexões indescritíveis”, reflete ela, que dedica algumas horas do dia para aperfeiçoar os desenhos. Como sempre teve muito apoio e incentivo de amigos e familiares para tornar isso um trabalho, resolveu começar a estampar camisetas a mão e desenhos sob encomenda como uma forma de obter renda. Alguns trabalhos são feitos a partir de fotos e outros com imagens aleatórias. “Busco traduzir o amor que tenho pela arte e a dedicação em ilustrar em cada traço que crio. Sei que estou no caminho certo, pois quando estou desenhando, aquela frase tão clichê faz todo sentido: ‘faça o que ama e não terá que trabalhar um dia em sua vida’”, arremata.

 

 


Foto Divulgação/Priscila Oliveira
Tamires Hansen usa paixão pela cultura gaúcha para desenhar camisetas
Tamires Hansen usa paixão pela cultura gaúcha para desenhar camisetas