compartilhe >>

Centelha do fogo simbólico já está em Santa Cruz


Publicado 20/08/2018 11:03
Atualizado 20/08/2018 11:22

Geral   SEMANA DA PÁTRIA

Na presença do prefeito Telmo Kirst, autoridades, grupos escoteiros, imprensa e alunos, Santa Cruz recebeu o Fogo Simbólico da Semana da Pátria nesta segunda-feira (20). A cerimônia, que antes estava prevista para acontecer na Praça da Bandeira, foi realizada no saguão do prédio da Secretária de Educação, na Rua Coronel Oscar Jost. A centelha, que veio de Venâncio Aires, parou no Grupo Rodoviário na RSC-287 e chegou, por volta das 10h15min, na cidade da Oktoberfest.

De acordo com Jaqueline Marques, Secretária de Educação, hoje o dia é de agradecer os esforços de todos. "Precisamos destacar que essa chama é acesa por todos vocês, todos os dias, a cada gesto e boa ação", salientou. A secretária ainda destacou o tema municipal da Semana da Pátria Resgatando a memória da Educação de Santa Cruz do Sul: "Isso muito me orgulha, porque nossa história vem se destacando a cada ano com o desempenho dos alunos, com profissionais que recebem o piso nacional e com atendimento para alunos de 4 e 5 anos na pré-escola. Somos uma cidade universitária! Temos muitos motivos para nos orgulharmos", frisou.

A centelha fica, até o dia 1º de setembro, no 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), de onde sairá para a abertura da Semana da Pátria, que tem como tema nacional Projeto Rondon – Há meio século semeando o civismo e como tema estadual Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, em cerimônia a ser realizada na Praça Getúlio Vargas, às 9h. O desfile cívico está agendado para às 9h do dia 7 de setembro, na Rua Ernesto Alves, com parada na Praça Siegfried Heuser.

Na cerimônia desta segunda-feira, os hinos nacional, estadual e municipal foram comandados pela banda do 7º BIB, na presença do comandante Christian Augusto dos Santos Cravo, o Tenente Coronel Cravo.