compartilhe >>

Prefeitura de Venâncio realiza mutirão de exames na segunda-feira


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires
Publicado 17/08/2018 19:15
Atualizado 17/08/2018 19:15

Região   SAÚDE

A partir da próxima segunda-feira (20), a Secretaria de Saúde de Venâncio Aires inicia o mutirão de exames com intuito de zerar a fila de espera por procedimentos. O trabalho será feito via Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) e terá um investimento em torno de R$ 250 mil. A equipe enviará um SMS para as pessoas que possuem requisição de exames cadastradas na secretaria e estes pacientes terão 48 horas para confirmar se farão ou não o exame.

O propósito do mutirão é conseguir executar os exames dentro do prazo de 150 dias, ou seja, até início do mês de janeiro de 2019 e assim conseguir um valor reduzido no total. Conforme o Secretário, é de extrema importância que os usuários do SUS respondam ao questionamento da Secretaria e que compareçam ao procedimento. “Fizemos este acordo com o Cisvale e o Município irá ter uma redução no valor investido já que se fossemos comprar separados, os exames sairia em torno de R$ 300 mil. Assim, fazemos mais rápido com menos custo e atendemos os pacientes que aguardam na lista de espera. Mas é importante é que os usuários não faltem os exames”, destacou Ramon Schwengber.

De acordo com os dados do mutirão, serão oferecidos procedimentos de ressonância, ecodoppler, ecografia e tomografia. Caso o paciente não retorne o contato da secretaria em 48 horas, a equipe vai tentar via ligação falar com o paciente e caso não consiga será chamado o próximo da fila. “A gente alerta os usuários que esperam por exames para ficarem cuidando as mensagens de SMS e retornarem para confirmar ou não o exame, porque sabemos que algumas pessoas as vezes acabam encaminhando os exames de outra forma e não mais precisando dos serviços do SUS”.