compartilhe >>

Domingo será marcado por caminhadas em memória de Francine Ribeiro


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 19/08/2018 07:00
Atualizado 19/08/2018 07:16

Região   HOMENAGEM

A dor segue latente no coração da família e dos amigos de Francine Rocha Ribeiro. Assassinada no Dia dos Pais, a memória da jovem será evidenciada em pelo menos duas caminhadas neste fim de semana: uma em Vera Cruz, cidade onde ela residia; e uma em Santa Cruz.

Com saída do ginásio do Bairro Bom Jesus, às 14h deste domingo (19), os caminhantes são convidados a vestirem camisetas brancas, em sinal de paz. O trajeto se encerra no Lago Dourado, local onde Francine, de 24 anos, foi encontrada morta, na manhã da última segunda-feira. Organizadora da passeata, Daia Silva frisa que é preciso dar um basta nesta violência. “Queremos e exigimos mais segurança e que a justiça seja feita”, clama. “Não dá mais. A gente não pode ficar parado diante desta horrível situação”, acrescenta a vera-cruzense.

No domingo, quem for caminhar pela ERS-409 estará, além de pedindo por mais paz, diz Daia, mobilizando a sociedade para cobrar dos órgãos públicos ações concretas para que a violência tenha fim. “Temos que pensar no hoje e fazer algo logo pelos nossos pequenos, que são a nossa futura geração”, destaca. “Se ficarmos parados, que mundo vamos deixar pra eles?”, questiona, convidando “Vamos pra rua!”

SANTA CRUZ
Em Santa Cruz, às 14h, a caminhada terá concentração na Praça Getúlio Vargas, em frente ao Colégio São Luís. Dali, irão até a Praça da Bandeira, em frente à Prefeitura, onde ocorrerão falas, pautas e demais manifestações. Os organizadores convidam as pessoas a levarem cartazes, faixas, poemas, textos, músicas. É solicitado também cartolina, canetões, TNT, tinta spray, tintas, entre outros.


Foto: Divulgação
Francine foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira
Francine foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira