compartilhe >>

Agricultores Familiares se reúnem para discutir planejamento do trabalho em Sinimbu


Fonte: Assessoria de Imprensa e Portal Arauto
Publicado 21/08/2018 10:40
Atualizado 21/08/2018 10:42

Região   NA CÂMARA DE VEREADORES

Os agricultores familiares de Sinimbu se reuniram, nesta terça-feira (21), na Câmara de Vereadores para discutir o planejamento do trabalho executado no município, com a apresentação de pesquisas de consumo e produção. O encontro foi realizado através da Comissão Municipal de Desenvolvimento da Agricultura Familiar da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente de Sinimbu.

O objetivo do evento foi promover a organização dos produtores de alimentos do município para melhorar a disponibilidade de produtos, variedades e qualidade aos consumidores. A programação iniciou com a recepção do público às 8h30min; palestra sobre o planejamento da unidade e cooperativismo da Emater às 9h; apresentação do Sebrae às 9h45min; diagnóstico do consumo de alimentos em estabelecimentos locais (restaurantes e supermercados) às 10h30min; e debate com a participação do público às 11h. 

O evento encerra com feijoada na sede do Grêmio Esportivo Sinimbu, promovido pela Associação Mãos que Fazem Arte.  A programação teve o apoio da Prefeitura de Sinimbu, através da Secretaria de Agricultura; Sicredi Vale do Rio Pardo, Emater, Cacis, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sebrae. 


Foto: Pedro Thessing/Arauto FM
Primeiro encontro de Agricultores Familiares de Sinimbu
Primeiro encontro de Agricultores Familiares de Sinimbu