compartilhe >>

De Vera Cruz para o Campeonato Gaúcho


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 17/08/2018 10:02
Atualizado 17/08/2018 10:19

Esportes   FUTEBOL

Ela ainda não joga no Corinthians, no Vitória ou na Seleção Brasileira. Mas vai, certamente, batalhar para isso. Aos 25 anos, Elena Angélica Mueller começa a competir profissionalmente no esporte que sempre foi sua paixão. No Vale do Taquari, a vera-cruzense escreve seu nome na história da Associação Estrela de Futebol. A equipe integra o Campeonato Gaúcho e faz parte da chave do Internacional - o Grêmio também joga, mas em outro grupo. Formada em Relações Públicas, a jovem vai em busca da realização de um sonho de infância.

De Vera Cruz, ela é a única da categoria adulta. Planeja esta participação desde março. “Hoje sou profissional da Comunicação, trabalho com redes sociais. Mas me dedico também ao futebol. Então, divido meu tempo. Faço academia, treinos específicos de futebol e, para melhorar meus resultados na empreitada do campeonato gaúcho, tenho parceria com profissionais, como fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e personal”, conta ela, feliz com o “time” que lhe ajuda, até mesmo na criação de conteúdo para a internet.

A pretensão de Elena é seguir profissionalmente. “O primeiro passo é o campeonato gaúcho”, frisa. “Na verdade, eu tinha este sonho. Ele sempre esteve comigo”, revela. “Mas, em 2011, por falta de oportunidade e por causa da faculdade, acabei deixando o futebol de lado. No ano passado voltei a treinar, já com este objetivo. E este ano com a competição oficial”, conta, entusiasmada com as duas vitórias da equipe: uma no dia 5 de agosto, contra o Brasil de Farroupilha, fora de casa; e uma no dia 12, em casa, contra o Ijuí. O próximo confronto, válido pela quarta rodada, será no dia 19, às 15h30min, contra o Palestra, de Erechim. O jogo será no Estádio dos Gaviões, casa do adversário.

O Campeonato

O Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino teve início em 29 de julho. Participam 10 equipes, divididas em dois grupos. No A estão: Internacional, Associação Estrela de Futebol, Esporte Clube Ijuí, Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural Brasil e Associação Palestra Futebol Clube. No B: Grêmio, Sport Club Oriente (Canoas), Associação Esportiva João Emílio, Sport Club Rio Grande e Sport Club Black Show. Internacional e Grêmio são os líderes em suas respectivas chaves.

Quer acompanhar o Campeonato Gaúcho? Acesse o site e fique por dentro das rodadas

E se quiser ver de perto o que a Elena vem fazendo, espia a página da atleta no Facebook.


Foto: Arquivo Pessoal
Jovem defende as cores da Associação Estrela de Futebol
Jovem defende as cores da Associação Estrela de Futebol

Foto: Arquivo Pessoal
Time disputa o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino
Time disputa o Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino