compartilhe >>

Dia do Colono e Motorista terá desfile temático e tratoraço em Mato Leitão


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 23/07/2018 11:12
Atualizado 23/07/2018 11:29

Geral   COMEMORAÇÃO

A 24ª Festa Municipal do Colono Imigrante segue na quarta-feira (25), feriado municipal, e contará com diversas atrações começando com o desfile temático e tratoraço, a partir das 10h. A expectativa é da participação de mais de 40 máquinas agrícolas, mostrando a força e importância do setor primário em Mato Leitão.

Entidades que prestam serviços nas propriedades rurais (Apsat do Vale do Sampaio, Ademat e Aspromale) e produtores de todas as localidades do Município estão convidados para o desfile, organizado pela Secretaria da Agricultura e Emater local.

A programação festiva (segundo dia) segue com o tradicional almoço (R$ 20 por pessoa), bodegão (venda de produtos coloniais), shows das bandas Flor da Serra, Modelo e ainda Som Impacto.

Autoridades destacam importância da agricultura na abertura 

Mato Leitão iniciou neste domingo (22), as homenagens ao colono imigrante na Vila Santo Antônio. Realizada em conjunto entre cinco entidades, sempre com o apoio da Prefeitura, a Festa Municipal do Colono Imigrante chega a 24ª edição com muitas atrações.

Neste ano são dois dias de festa, seguindo nesta quarta-feira (25), feriado municipal. Na abertura do evento, as autoridades destacaram a importância do setor primário na economia local e nacional, mesmo diante de muitas dificuldades. O governo estadual foi representado na solenidade pelo coordenador da 14ª Supervisão Regional da Agricultura, Luiz Carlos Freitas.

O prefeito Carlos Alberto Bohn citou que são, atualmente, 570 propriedades rurais ativas no município. “A agricultura é de extrema importância para a nossa economia, tanto que recebe cerca de 10% do orçamento municipal. O poder público oferece ainda estradas em condições, diversos serviços e programas incentivando o setor primário. Desta maneira fica viável o trabalho no campo”, disse.


Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
Prefeito Carlos Alberto Bohn destacou importância da agricultura
Prefeito Carlos Alberto Bohn destacou importância da agricultura