compartilhe >>

Torneio Nacional de Patinação inicia nesta quarta-feira em Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 17/07/2018 15:56
Atualizado 17/07/2018 15:57

Esportes   COMPETIÇÃO

Santa Cruz do Sul vai ser o contro das atenções na patinação por uma semana. A partir desta quarta-feira (18), o município de Santa Cruz do Sul será sede do Torneio Nacional Unificado de Patinação. O evento que é realizado pelo Clube XLise de Patinação Artística e reunirá cerca de 450 patinadores oriundos dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Distrito Federal. As competições ocorrem até o próximo dia 24 de julho no Ginásio Poliesportivo.

A disputa ocorre nas modalidades Figuras Obrigatórias, Solo Dance, Freedance, Livre Individual e Grupo de Show. A abertura oficial do Torneio Nacional está prevista para o próximo domingo, dia 22, às 16h30, com desfile de todas as delegações.

O Clube XLise estará representado pelas atletas: Laura de Lima , Isabela Hennig, Isadora Thessing, Martina Regert ,Mariana Trieb, Helena Kunh de Oliveira e Sophia Eich.

A professora Fabiane Helena Knak, do Clube XLise, destaca que para a cidade é muito importante receber esta competição. "Nossa cidade é um importante polo dentro do Estado, e porque não do País, já que diversos atletas das nossas equipes se destacam a nível nacional. E poder receber uma competição de porte tão importante é muito especial para nós", observa. 

O Torneio Nacional Unificado é organizado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) e pela Federação Gaúcha de Patinagem e conta com o apoio da Prefeitura, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Aquarius Hotel.  O valor da entrada custará R$ 5.


Foto: Divulgação
Competições ocorrerão no Ginásio Poliesportivo
Competições ocorrerão no Ginásio Poliesportivo