compartilhe >>

Empresário Tironi Paz Ortiz recebe o título de Cidadão Santa-cruzense


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 19/06/2018 08:25
Atualizado 19/06/2018 08:26

Política   HOMENAGEM

O empresário Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply Tecnologia, é o mais novo Cidadão Santa-cruzense. O título foi entregue pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na noite desta segunda-feira, dia 18, numa iniciativa do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB).

A mesa foi composta pelo presidente do Poder Legislativo, Bruno César Faller (PDT), pelo vereador Alex Knak (MDB), pela vice-prefeita Helena Hermany e pelo homenageado. Coube ao vereador proponente, Francisco Carlos Smidt trazer a trajetória do mais novo cidadão santa-cruzense.

Tironi Paz Ortiz nasceu em Rio Pardo (RS) na localidade de Bexiga, em 22 de março de 1966. Ele é filho de Evaldo Ortiz e Maria Leci Paz Ortiz e possui os filhos Tiana Thiel Ortiz, Ana Gabriela Thiel Ortiz Matos e Valentina Palmas Ortiz. Ele iniciou seus estudos na Escola Marechal Deodoro, no Albardão; frequentou as escolas Murilo Braga de Carvalho, em Santa Cruz do Sul; e Escola Vera Cruz. Desde muito cedo iniciou no trabalho paralelamente com os estudos escolares, formou-se em administração de empresas e especialista em marketing pela Unisc.

A grande vocação pela área tecnológica culminou com a fundação da Imply Tecnologia Eletrônica, em 11 de maio de 2003, idealizada conjuntamente com o professor Rolf Fredi Molz. A ideia central da Imply é a inovação. “Fruto disto, a empresa já nasceu globalizada, pois em função desta linha de atuação, de imediato despertou a atração de diversos países pelo mundo a fora, especialmente na área de entretenimento. Os primeiros produtos foram os painéis eletrônicos informativos e placares eletrônicos esportivos e pistas de boliche”, citou Smidt.

Com o rápido crescimento, hoje a empresa está instalada em um moderno parque fabril, em uma área de 180.000 m², com mais de 10.000 m² de área construída, contando com diversas fábricas integradas: fábrica de eletrônica, fábrica de hardwares e softwares, mecânica, matrizaria, marcenaria e pintura.

A Imply utiliza tecnologias ecologicamente corretas em suas atividades, como a preservação de ampla área de mata nativa, reciclagem de resíduos e uso consciente de recursos e matéria-prima ecológicas nos produtos zelando pelo cuidado com o meio ambiente. A Imply conquistou, em 2013, a certificação de sistema de gestão da qualidade ISO 9001. Em 2015, a Imply expandiu sua atuação para mais de 50 países nos cinco continentes.

Crescimento

O crescimento da empresa e os resultados obtidos até o presente momento são reflexos de um detalhado planejamento e resultado de muito trabalho, dedicação e seriedade de toda uma equipe de colaboradores. Hoje a Imply conta com centenas de colaboradores e é geradora de substanciais impostos que contribuem no orçamento municipal. Soma-se ao exposto, o fato do nome do município de Santa Cruz do Sul ser levado conjuntamente a todo mundo via produtos da Imply. Além de produtos na área de entretenimento, empresa ainda autua no sistema de acessos em massa - a estádios e grandes eventos, venda de ingressos, além de venda de acesso; gerenciamento de atendimento e feiras e terminais de auto-atendimento; e painéis de alta tecnologia.

Em seu emocionado pronunciamento, o empresário Tironi Paz Ortiz lembrou a sua trajetória de dificuldades, mas que foram essenciais para que sempre lutasse por seus sonhos. “Hoje é um dia muito especial para mim. Pois posso me considerar Cidadão Santa-cruzense de fato, e um homem do mundo”. Tironi ainda acrescentou alguns detalhes à sua trajetória, agradeceu a familiares e amigos presentes.


Foto: Divulgação
Empresário Tironi Paz Ortiz recebe o título de Cidadão Santa-cruzense
Empresário Tironi Paz Ortiz recebe o título de Cidadão Santa-cruzense