compartilhe >>

Operação Conexão Paraná prende duas pessoas


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 25/05/2018 09:40
Atualizado 25/05/2018 12:15

Polícia   POLÍCIA CIVIL

Duas pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (25) por tráfico de drogas na Operação Conexão Paraná, desencadeada pela Polícia Civil. Um dos mandados foi cumprido em Vera Cruz e o outro em Santa Cruz do Sul. Ao todo, 18 agentes e dois delegados participaram da ação, que tinha a cumprir oito mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. 

De acordo com Paulo César Schirrmann, titular da Delegacia de Vera Cruz, as prisões foram efetuadas no bairro Cipriano de Oliveira, em Vera Cruz, e no Menino Deus, em Santa Cruz. Os indivíduos, identificados como Mônica Ester de Moraes e Algemiro Laureano Alves, foram conduzidos ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. “Não conseguimos cumprir os outros dois mandados. Os presos não foram localizados e passam a ser considerados foragidos”, explica. 

Ainda conforme o Schirrmann, a ação desta sexta é um desdobramento de uma prisão realizada há pouco mais de um mês, em Vera Cruz. Na ocasião, um indivíduo, de 26 anos, foi encontrado em casa, no Bairro Cipriano, com maconha, crack e cocaína, além de materiais usados no tráfico de drogas. O nome da Operação faz referência ao local de origem dos criminosos que vieram do Paraná para atuar no tráfico de drogas da região. Segundo a Polícia Civil, com as prisões, um braço da facção que atua em Vera Cruz é desmantelado. 

A mulher presa nesta sexta, é irmã do homem preso na ação do mês passado. Já o criminoso preso também hoje, seria o responsável por transportar a droga de Santa Cruz para Vera Cruz. Uma terceira pessoa também estaria envolvido. O homem, já preso na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), também será investigado por esse crime. Além de responder por diversos homicídios, o detento é considerado um dos líderes da facção Os Manos e também seria um dos responsáveis pelo tráfico em Santa Cruz.